Walter Longo, presidente do Grupo Abril, é eleito o Marketing Citizen 2016

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, 6/12, Longo recebeu o reconhecimento, que é uma das categorias especiais do prêmio Marketing Best
  07/12/2016
071216 wl 600

Na noite desta terça-feira, 6/12, o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, foi premiado durante a cerimônia do Marketing Best 2016, realizada no espaço Tom Brasil, em São Paulo. Longo foi eleito o Marketing Citizen do ano, uma das categorias especiais do prêmio, e o reconhecimento foi dado pelo trabalho que ele tem desenvolvido à frente da empresa desde março deste ano.

Durante a premiação, Longo pontuou que o segmento passa por duas crises simultâneas: uma conjuntural, econômico-financeira, e outra estrutural, de modelo de negócio. “Poucos setores da economia estão precisando revisar seus conceitos e paradigmas quanto nós. Poucos segmentos de atividade estão sendo tão impactados pela tecnologia quanto o marketing e a comunicação publicitária”, afirmou. Ele ressaltou, ainda, a necessidade de adaptação constante diante desse atual cenário: “Neste mundo em acelerada mudança, empresas e segmentos inteiros de atividade não morrem somente por fazer algo errado, e sim por fazer algo certo por um tempo longo demais. Daqui para a frente, precisamos agir de maneira efêmera para continuarmos perenes. Se atuarmos de maneira perene, presos a nossas crenças e valores do passado, corremos um grande risco de ficarmos efêmeros”.

O presidente do Grupo Abril finalizou o discurso dizendo que este é o momento de voltar a ser otimista: “Chegou a hora de reinventar nossos negócios, de ir em busca da inovação e ousadia, de quebrar resistências pelo inédito e, simultaneamente, valorizar nossas marcas e empresas por meio do respeito e da admiração mútuos”.

Também já receberam o reconhecimento de Marketing Citizen os executivos João Batista Ciaco, diretor da área mercadológica FCA (Fiat Chrysler Automotive), em 2013;  Roberto Justus, chairman do Grupo Newcomm de Comunicação, em 2014; e Paulo Giovanni, chairman da Leo Burnett Tailor Made, no ano passado.

O Marketing Best 2016, que é realizado pela Academia Brasileira de Marketing e a Editora Referência, também premiou um case de sucesso da Abril: a estratégia de comunicação do EXAME Hoje para os leitores, recurso que fica disponível no aplicativo EXAME. Lançado em abril de 2016, ele reúne notícias e análises exclusivas, que são atualizadas diversas vezes ao dia e divididas em oito seções.

Mais Notícias