Veja lança Mobile View, conteúdo digital interativo para revista impressa

Revista é a única do Brasil a adicionar, de forma contínua, o digital ao impresso. Uma nova dimensão de conteúdo e propaganda
  23/05/2016
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A nova geração da revista VEJA poderá ser lida, ouvida e assistida. Em sua edição, que já circulou no sábado, dia 21, a revista anuncia a criação do Mobile View – um novo modelo de interação que soma o conteúdo digital ao impresso. Apontando a câmera de um celular ou tablet para as páginas da revista, o leitor terá acesso a conteúdos digitais exclusivos. São vídeos e galerias de fotos e áudios que complementarão as reportagens em todas as edições da revista.

 

VEJA será a primeira revista brasileira a dar esse salto. Na edição que circulou no sábado, dia 14, a revista já trouxe o teaser que conta a novidade aos anunciantes e agências - que são convidados a utilizar esse recurso para ampliar a experiência também dos seus anúncios na revista impressa.  

 

Em cerca de 10 conteúdos por semana, principalmente em editorias que tratam de temas como artes e espetáculos, esportes, datas, entre outros, estará presente o selo do “Mobile View”, indicando ao leitor a presença de conteúdo digital adicional, a ser acessado com o seu dispositivo móvel.

 

Essa experiência interativa é fruto da parceria entre VEJA e o aplicativo Blippar, que já é utilizado gratuitamente por mais de 65 milhões de pessoas em 170 países. O novo modelo de interação reforça as várias iniciativas da revista de trazer os recursos digitais de forma adicional a experiência da jornada de informação dos leitores. “A revista deve ser considerada um concierge de conteúdo e precisa atuar dessa forma em todas as suas dimensões. O Mobile View vem ampliar os serviços prestados para os leitores.”, aponta Walter Longo – presidente do Grupo Abril.   

 

Na publicidade, o Mobile View permitirá que anunciantes ofereçam experiências de interatividade de marcas e produtos com os leitores. Por meio do recurso, qualquer anúncio poderá se utilizar, por exemplo, de vídeos produzidos para a TV ou internet, conquistando ainda mais atenção da audiência.  Segundo Tiago Afonso, diretor de Marketing da Abril, “nossas pesquisas indicam que 85% dos leitores estão a 1 metro de distância do celular durante a leitura da revista. Nossa proposta é aproximar e integrar essas duas ferramentas de informação e entretenimento.”

 

A própria redação de VEJA ficará responsável pela publicação dos conteúdos que tornam digitais as páginas impressas da revista. Para as Olimpíadas do Rio, a revista já prepara edições fartamente ancoradas em conteúdo especial para o aplicativo, que contará também com experiência imersiva (realidade virtual).

 

 

Palavras-chave

  • Veja; Mobile View; Realidade Aumentada; Digital

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