VEJA celebra recorde de audiência no site e crescimento no Facebook

Números positivos também se estendem à publicidade, tanto no impresso, que cresceu 48% em janeiro, como nos índices de performance dos anúncios em VEJA.com, que estão acima da média do mercado
  06/02/2017
Foto destaque vejasp publi shopping noticia

O mês de janeiro trouxe números bastante positivos para VEJA. Depois de aumentar em 48% sua receita de publicidade em comparação ao mês de janeiro de 2016 e de registrar um crescimento de 28 mil exemplares na sua circulação média do segundo semestre do ano passado, as plataformas digitais de VEJA também tiveram resultados expressivos.

VEJA.com bateu seu recorde de audiência, contabilizando 23,2 milhões de visitantes únicos, número 142% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. Já o perfil da marca no Facebook alcançou 7 milhões de seguidores, tornando-se a publicação brasileira com maior número de fãs, ficando à frente de gigantes internacionais com conteúdo em inglês como The Guardian (6,9 milhões) e Washington Post (5,2 milhões). “As reportagens e notas exclusivas têm tido peso crescente na audiência, o que dá ainda mais significado a esses números”, afirma Daniel Bergamasco, editor do site. Segundo ele, o investimento em diferenciais de conteúdo incluiu, em janeiro, o lançamento de cinco novos blogs. Entre eles estão o da jornalista Isabela Boscov, influente crítica de cinema de VEJA, e o Me Engana Que Eu Posto, destinado a desvendar o que está por trás de notícias falsas da web.

O bom resultado vai além da audiência dos conteúdos e também se estende aos índices de performance dos anúncios no site, que estão acima da média do mercado: o viewability das peças chega a 74% - a média internacional é 53,5% -, sendo 77% no mobile (e até 80% em iPhone) e 70% no desktop. Já o Interaction (quando o usuário pousa o mouse na peça publicitária) é 72% maior do que o do mercado. Esses índices mostram a efetividade da arquitetura do site e do posicionamento das peças em VEJA.com. Fonte: MOAT Analytics janeiro/2017.

Palavras-chave

  • VEJA
  • audiência
  • Recorde

Marcas envolvidas

Mais Notícias