VEJA alcança número recorde de leitores com edições diárias sobre a Olimpíada

As 19 edições, lançadas gratuitamente ao longo dos Jogos, alcançaram quase 1 milhão de downloads completos, o que corresponde à média de 55 mil leitores para cada
  30/08/2016
Capa veja olimpiadas

A Olimpíada chegou ao fim no Rio de Janeiro, mas deixou em seu legado um novo recorde de audiência para VEJA. Desde o início do maior evento esportivo do mundo, a marca lançou edições digitais diárias com as melhores imagens capturadas pela redação e comentários sobre as competições do dia. Disponibilizadas para download gratuito no aplicativo de VEJA, as 19 edições alcançaram quase 1 milhão de downloads completos - média de 55 mil leitores para cada, com pico de 65 mil na 16ª, que foi sobre as vitórias das seleções feminina e masculina de futebol. O alcance nas redes sociais também foi grande: mais de 3,3 milhões de pessoas foram impactadas pelo conteúdo, o que gerou quase 50 mil interações e 16 mil cliques no link que redirecionava para os downloads.

 

“Uma Olimpíada é quase sempre uma narrativa visual, daí a ideia de oferecermos a história ilustrada dos Jogos. Tentamos mostrar, diariamente, a narrativa da competição por meio das melhores fotografias e textos bem-humorados”, afirma Fábio Altman, redator-chefe de VEJA e coordenador da cobertura olímpica, realizada por uma equipe que, durante os Jogos, ficou dedicada a esse conteúdo diretamente no Rio e produziu as edições especiais durante a madrugada. A primeira foi ao ar em 4/8 e, desde então, vários temas foram destaque, como a abertura da Olimpíada, o sucesso de Simone Biles, Bolt, Rafaela Silva, Thiago Braz, entre outros. Nos dias 22 e 23/8, edições especiais de retrospectiva foram lançadas para encerrar o ciclo.

Palavras-chave

  • VEJA
  • Olimpiada
  • audiência
  • Recorde
  • Edições
  • Jogos
  • RJ

Marcas envolvidas

Mais Notícias