Tiago Afonso fala sobre o novo papel do publisher em conferência internacional de mídia

A Internacional News Media Association ocorreu em São Paulo e reuniu executivos de alguns dos maiores veículos
  17/11/2015
Img 0314

A Conferência Internacional de 2015 da Associação Internacional de Mídia Jornalística (INMA) foi realizada em São Paulo, em 9 e 10/11, e convidou profissionais do ramo a pensar sobre “A nova transformação da indústria de notícias”. Entre palestras e mesas de debate, 24 executivos de empresas jornalísticas do Brasil e do exterior expuseram estratégias atuais e visões futuras em busca da melhor dinâmica entre audiência, receita e marca das companhias de mídia brasileiras, em meio às novas dinâmicas digitais. Tiago Afonso, diretor de Marketing da Abril, falou sobre “A visão de uma grande editora em relação ao novo papel do Publisher”. “Acho importante participarmos das discussões que estão orientando os caminhos da indústria de mídia. Nesta última edição da Conferência Internacional INMA, dividimos o nosso case ‘Histórias Encontram Pessoas’ para ilustrar como a Abril está usando Big Data e Branded Content para influenciar e criar jornadas com o consumidor, trazendo resultados imediatos aos anunciantes. Saber contar histórias, compreender e se aproveitar do contexto levando em consideração o que é importante para o seu interlocutor continuarão sendo os elementos fundamentais de boas conversas. E conversas são a nossa razão de existir”, afirma o diretor.

Também participou do encontro Yasmin Namini, consultora de mídia digital que liderou mudanças digitais de sucesso no jornal americano The New York Times, que conversou sobre as tendências do mercado na sessão “Uma visão para o futuro”. Já no Painel das Grandes Redações, editores dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e Zero Hora contaram o que as redações dos grandes jornais estão fazendo para acelerar a transformação na era digital. Confira mais detalhes da programação no site da Conferência.   

Mais Notícias