STARCHMETRIX

Estudo de anúncios veiculados no meio impresso desenvolvido em parceria com a Gfk
  04/11/2015
Starchmetrix

STARCHMETRIX é um método sistemático de avaliações de anúncios veiculados no meio impresso, a partir do contato com leitores que fazem a avaliação através de coleta de dados online. É medido a exposição ao anúncio, intensidade de interação, reações depois de ter sido impactado (tais como compra, intenção de compra, engajamento e recomendação).

 

 

 

 

Alguns dos conhecimentos que o estudo já nos trouxe:

Eficiência

  • Um anúncio chega a atingir 91% de visibilidade em Veja e 92% em Exame.
  • A mensagem tem o poder de chamar a atenção imediata de até 56% dos leitores de Veja e de 57% de Exame.

Engajamento após a exposição

  • 41% dos leitores de Veja e 49% de Exame visitou o site da marca.
  • 47% dos leitores de Veja e 50% de Exame procuraram mais informações da marca.

Construção e manutenção da marca

  • As marcas anunciadas são as favoritas de 60%dos leitores de Veja e 58% de Exame.
  • As marcas anunciadas estão entre as que as pessoas mais gostam para 59%dos leitores de Veja e 49% de Exame.
  • Geramos degustação e experimentação: as marcas anunciadas não usadas, passam a ter o uso considerado por 43% dos leitores de Veja e 40% de Exame.
  • Um produto ou serviço anunciado chegou a ser recomendado por 85% dos leitores.
  • Cerca de 55%dos leitores de Veja e 53% de Exame declaram ter melhorado sua opinião sobre uma marca.

Potencial de compra

  • A consideração de compra de uma marca anunciada já chegou a 53% em Veja e 51% em Exame.
  • 58% dos leitores de Veja e 39% de Exame compram um produto anunciado.

 

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