Site de QUATRO RODAS bate recorde de audiência

A marca registrou grandes resultados em unique visitors, sessões e pageviews; Entre muitas motivações, sucesso pode ser recentemente atrelado ao perfil do leitor em rede social e a um ajuste editorial
  26/08/2016
240816 audienciasitequatrorodas600

Julho foi um mês especial para a equipe de QUATRO RODAS, que bateu seu recorde de unique visitors com 2 460 873 visitantes segundo o Google Analytics, ultrapassando a meta estabelecida para ser alcançada até dezembro de 2016. Além disso, julho também trouxe as cinco maiores audiências diárias já registradas pelo site de QUATRO RODAS e crescimento no número de sessões (16,43%) e pageviews (9,80%) entre junho e julho de 2016. Entre os conteúdos mais lidos do mês, “As vantagens e os problemas da nova lei de faróis baixos durante o dia” foi um dos grandes destaques.

 

Os resultados de destaque ocorreram mesmo diante da mais recente mudança de algoritmo do Facebook (uma das principais vias de acesso ao site), que passou a dar mais espaço nos feeds de notícias para postagens e compartilhamentos de amigos e familiares, o que em tese poderia desacelerar o aparecimento das mensagens de publicações de mídia e empresas. “O alcance das postagens diminuiu, mas o tráfego gerado foi maior. Isso pode ter relação com o fato de o nosso perfil de leitor geralmente ter um grande número de amizades que também gostam de carros. Partindo desse princípio, seria mais fácil para o algoritmo do Face identificar que amigos podem curtir o conteúdo que um deles compartilhou, comentou ou deu like.”, diz Leo Nishihata, editor do site de QUATRO RODAS.

 

Além das percepções em relação ao desempenho no Facebook, a equipe de QUATRO RODAS também atrela o crescente aumento de sucesso do site às adequações realizadas no editorial, focando em conteúdos e formatos que geram mais relevância e audiência. “O que nós buscamos hoje é falar sobre o que realmente importa para as pessoas. Estamos investindo cada vez mais, por exemplo, em conteúdo que ajuda a explicar o universo automotivo para o leitor (como a parte técnica e sobre o uso do carro). Estamos também falando bastante sobre o mercado de usados, que vem se destacando em relação ao de novos.”, explica Nishihata. 

Marcas envolvidas

Mais Notícias