Simulado Enem GUIA DO ESTUDANTE está com inscrições abertas

O Simulado Enem, parceria do GUIA DO ESTUDANTE com a Evolucional, será reaberto gratuitamente entre os dias 2 e 11/6, para todos os estudantes interessados
  22/05/2017
Capturar

 

 

A

prova é online e, assim como o Enem, é composta de 180 questões, divididas em quatro provas, uma para cada área do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemáticas e Linguagens e Códigos.

Realizado desde outubro de 2015, essa é quarta versão do Simulado, que acontece duas vezes por ano. “Não é simples fazer um simulado para o Enem, já que a prova é corrigida não pelo número simples de questões acertadas, mas por um método estatístico chamado TRI (Teoria de Resposta ao Item). A Evolucional já oferecia para escolas simulados com a utilização da TRI. Gostamos da prova que eles desenvolviam e fechamos essa parceria. O GUIA DO ESTUDANTE ganha por receber um conteúdo de grande qualidade, e a Evolucional, por conseguir uma grande exposição de marca”, conta Fábio Volpe, diretor de Redação de GE.

Cada uma das quatro provas tem 45 questões e deve ser terminada em até duas horas e quinze minutos. A duração total do simulado é de nove horas. Ao começar uma área do conhecimento, não é possível interrompê-la. Só depois de concluí-la o inscrito poderá passar para outra prova ou interromper o Simulado. Ao finalizá-lo, o participante tem acesso a um relatório completo de desempenho, com seus erros e acertos, sua colocação em um ranking geral de usuários, correção de cada questão e nota TRI. Ainda é possível usar essa nota para simular o desempenho no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, e descobrir se, com ela, o aluno conseguiria entrar nos cursos de seu interesse.

Para realizar a inscrição, é só entrar no site do Simulado e, além de disponibilizar informações básicas, como nome, e-mail e cidade onde mora, os estudantes apontam também o ano que estão na escola e os seus cursos (carreiras) de preferência no Ensino Superior. Em 2016, cerca de 100 mil inscrições foram feitas para as duas temporadas de prova. Volpe comemora o sucesso do projeto: “Por um lado, oferecemos para o nosso público, gratuitamente, um conteúdo fundamental na preparação para o maior vestibular do país; do outro, geramos um evento com grande potencial comercial, não só pela exposição da marca do patrocinador na divulgação e na plataforma do simulado, mas, principalmente, pelo grande número de leads gerados durante as inscrições”.

Marcas envolvidas

Mais Notícias