Robô capaz de conversar e raciocinar estrela ensaio e uma das três capas da edição de dezembro de ELLE

Para ilustrar futuro da moda, ELLE vai encerrar o ano com mais uma edição inovadora, trazendo em uma de suas três capas uma robô
  05/12/2016
021216 elledezembro 600

A equipe viajou até Hong Kong para fotografar Sophia, um dos projetos de inteligência artificial mais avançados do mundo. A capa e o ensaio, clicados pelo renomado fotógrafo Bob Wolfenson, chamam a atenção pelo contraste, já que a robô veste looks com inspiração vitoriana e, ao mesmo tempo, representa um verdadeiro salto tecnológico e futurista. O conceito desta edição traz uma reflexão sobre como a moda de agora está redefinindo a moda do futuro e destaca como cada vez mais o meio se divide entre a alta tecnologia e tendências como o vintage, o upcycling e o handmade.

Sophia concedeu uma entrevista exclusiva à publicação na sede da empresa que a concebeu, a Hanson Robotics, e contou que é avessa ao consumismo. Susana Barbosa, diretora de Redação da revista, ressalta: "Estamos vivendo um tempo de mudanças rápidas e significativas que estão transformando a cena fashion. Nesse cenário, coube à ELLE apontar o que a moda de agora diz sobre o futuro”.

As modelos Aline Weber e Marcelia Freez também estampam as outras duas capas de dezembro, cada uma representando movimentos que se tornam cada vez mais fortes nas passarelas daqui e de fora. Além de ser a primeira revista de moda a realizar ensaios de capa com modelos plus size e trans, ELLE agora inova com outra iniciativa inédita, trazendo um editorial de moda criado por uma impressora 3D, que gerou os elementos do ensaio a partir de modelos e roupas reais. O processo e toda a viagem da redação por Hong Kong poderão ser conferidos em vídeos preparados para integrar o conteúdo Mobile View da edição. ELLE chega às bancas nesta sexta-feira (2/12).

Marcas envolvidas

Mais Notícias