Retrospectiva VEJA 2016 já está nas bancas

A retrospectiva de VEJA traz em sua capa uma paródia do quadro ‘Guernica’, de Picasso, povoada pelos personagens mais marcantes do ano
  27/12/2016
231216 retrospectivaveja2016600

A tradicional edição de retrospectiva da revista VEJA já está nas bancas com os acontecimentos mais marcantes de 2016. As mais de 170 páginas relembram, entre outros assuntos, as Olimpíadas no Brasil, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense e a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos. A edição também leva aos leitores artigos escritos por especialistas de cada assunto, como o ex-jogador de futebol Raí, nos assuntos de Esporte, e Fernando Henrique Cardoso, no caderno de Política.

 

Um grande destaque desta edição é a capa idealizada por Rafael Costa, diretor de arte da revista, e André Petry, diretor de redação de VEJA. Ela foi produzida pelo ilustrador Eco Moliterno, publicitário e vice-presidente de Criação da agência África. A grande inspiração para a criação da arte foi a pintura Guernica, de Pablo Picasso, que retrata os horrores que a cidade de Guernica sofreu durante a Guerra Civil Espanhola no ataque do General Franco. Baseado no cenário caótico retratado na obra, Moliterno “substituiu” as figuras originais pelos personagens dos acontecimentos retomados nas páginas da revista. Por conta do formato horizontal da pintura de Picasso, a ilustração foi dividida em quatro capas diferentes para a revista. As quatro juntas formam a ilustração completa.

 

Marcas envolvidas

Mais Notícias