Quatro marcas da Abril são vencedoras na 29ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação

A Abril é destaque levando para casa 4 troféus "O Comunicador".
  31/03/2016
300316 premiovejaonline 480

Os vencedores da 29ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação - promovido pela revista Propaganda, da Editora Referência - foram reconhecidos na noite desta terça-feira, 29/3, durante a cerimônia de premiação na ESPM (apoiadora da iniciativa), em São Paulo. A Abril tinha nove de suas marcas entre os finalistas e, destas, quatro consagraram-se vencedoras das categorias em que estavam concorrendo: VEJA foi escolhida como a melhor revista de assuntos gerais e VEJA.com, por sua vez, foi vitoriosa em Website Veículo de Comunicação. Keila Arciprete, gerente de marca, representou ambas durante o evento. "Esta foi a única marca premiada em 2 categorias: revista e web. Isso mostra que cada meio tem seu espaço, formato e momento de consumo. Os prêmios reforçam que VEJA, com suas diversas plataformas, tem grande relevância na jornada do consumidor e dos anunciantes", declarou. CLAUDIA venceu na categoria Revista Feminina, e sua diretora de Redação, Tatiana Schibuola, recebeu o troféu O Comunicador pela publicação. EXAME, vencedora em Revista de Negócios, teve o prêmio recebido por Leander Moreira, também gerente de marca. "Um reconhecimento como este só chancela o trabalho de toda a equipe do título, em especial a redação, que está sempre conectada com os fatos e tem o compromisso na profundidade de suas análises", afirma ele. Durante a premiação, Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, ressaltou a importância da mídia em tempos de crise: "se não fosse a mídia brasileira, com a sua independência, com a sua qualidade de informação, com a sua luta pelos ideais democráticos, provavelmente estaríamos agora em um momento pior", declarou. A escolha foi feita em duas partes: primeiramente, mais de mil profissionais de mídia das agências de publicidade brasileira foram consultados, indicando, espontaneamente, os veículos que consideram se destacar em cada uma das 30 categorias. O critério de avaliação foram as ações comerciais e de marketing, bem como a circulação e a audiência dos veículos. A partir dessa lista de finalistas, o júri, que foi formado por 40 profissionais da Academia Brasileira de Marketing, escolheu os vencedores - confira, aqui, a lista completa. 

Marcas envolvidas

Mais Notícias