Prêmio Abril de Publicidade anuncia vencedores de 2015 em sua 29ª edição

Leo Burnett é a grande vencedora nas categorias ‘Grand Prix Criação Revista’ e ‘Júri Popular – Meio Revista’
  18/09/2015
 all9388

A 29º edição do Prêmio Abril de Publicidade, realizada nesta quinta-feira (17), reuniu grandes nomes do mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jurados e imprensa no Terraço Abril. A premiação teve como mestre de cerimônia o ator Ricardo Tozzi. A grande vencedora da noite foi a agência Leo Burnett Taillor Made, com dois prêmios.  

Este ano, além das premiações que incluem Criação Digital, Criação Revista, Criação Revista Regional (Central, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro e Sul), Prêmio Jovens Criativos e Mídia, também foi incluída a categoria Native Ads, para os profissionais que melhor exploraram os recursos desse formato.

 

Vencedores

 

Na categoria Grand Prix de Criação Revista, uma das mais disputadas, a Leo Burnett Tailor Made levou o prêmio com a campanha “Não se maquie dirigindo” da Fiat, que, com uma explosão de cores aborda a prevenção de acidentes de trânsito de maneira bela e impactante. A peça foi bastante elogiada e a Leo Burnett também levou o prêmio de Júri Popular Meio Revista com a mesma campanha.

A Propeg Comunicação levou o prêmio de Criação de Revista Regional Central pela campanha “TRIBOS” para os Correios. Com fotos inusitadas de várias partes do mundo, a campanha mostra que os Correios podem chegar até nos lugares mais longínquos. E a Propeg que atende a região Norte e Nordeste venceu nessa região com a campanha Selfie, criada especialmente para para a SaferNet, onde mostra a importância de manter a privacidade na Internet.

A Africa do Rio de Janeiro venceu categoria Criação Revista Regional Rio, com a peça “Feios” para  Flores Online, onde brinca com a ideia das pessoas se esconderem no ambiente virtual.

 

A Paim & Associados Comunicação recebeu o prêmio de Criação Revista para a região Sul com “Clips”, para as Lojas Renner.

 

A DM9DDB levou o concorrido Grand Prix de Mídia com a “Revista Concretada” da Telhanorte, veiculada na Casa Claudia, da editora Abril, que surpreendeu leitores ao concretar uma edição da revista. Para conseguir ler a revista, era preciso quebrar o concreto em que ela estava envolta.

 

A AlmapBBDO venceu o Grand Prix de Criação Digital com a peça “Strip Commerce” para a Marisa Lingerie. F.biz foi a vencedora na categoria Júri Popular Meio Digital, com “A Verdade Escondida” para o Instituto Maria da Penha. O prêmio Melhor Utilização Criativa das Revistas Abril foi para a FCB Brasil, com a campanha Nivea Sun Kids.

 

E a premiação da nova categoria Native Ads foi para a Ogilvy & Mather Brasil Comunicação com a campanha “Cloud Computing” da IBM, em que os publicitários mostram como as nuvens são importantes para guardar dados ajudando a criar sistemas de tradução e até escolas mundo afora.

 

O troféu de Jovens Criativos ficou com Bruno Felipe da Silva e João Marcelo Nascimento Rodrigues, ambos do Rio de janeiro, que desenvolveram uma campanha para as plataformas Abril com base no tema “A Revolução Ambiental Começa em Casa” e criaram um filtro para aplicativos de fotografia, em que os cidadãos são convidados a tirar fotos de atitudes que prejudicam o meio ambiente usando o filtro e a hashtag como meio de denúncia.

 

ACOMPANHE O PAP NAS REDES

 

Site Prêmio Abril

Facebook Prêmio Abril de Publicidade

Twitter Prêmio Abril

Instagram Prêmio Abril

 

Confira a lista dos vencedores por categoria 

 

• GRAND PRIX CRIAÇÃO REVISTA

Para a campanha mais criativa veiculada nas revistas da Abril.

“Não se Maquie Dirigindo”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

 

• PRÊMIO MELHOR UTILIZAÇÃO CRIATIVA DAS REVISTAS ABRIL

Para a campanha que melhor utilizou os recursos que a mídia impressa oferece para criar interação com leitores.

“Anúncio Protetor”, da FCB Brasil para Nivea

 

• PRÊMIO JÚRI POPULAR – MEIO REVISTA

Para a campanha eleita como favorita por assinantes da Abril.

“Não se Maquie Dirigindo”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

 

• CRIAÇÃO REVISTA REGIONAL

Para a campanha mais criativa veiculada nas revistas da Abril criada pelas agências localizadas em 4 diferentes regiões do país: Rio de Janeiro, Sul, Norte/Nordeste e Central.

“Feios”, da AFRICARio para Flores Online (Rio)

“Clips”, da Paim & Associados Comunicação para Lojas Renner (Sul) 

“Selfie”, da Propeg para Safernet Brasil (Norte/Nordeste)

“Tribos”, da Propeg Comunicação para Empresa Brasileira de Telégrafos e Correios (Central)

 

• Grand Prix CRIAÇÃO DIGITAL

Para a campanha que explorou de forma mais criativa os recursos oferecidos pelas plataformas de mídia digital da Abril.

“Strip Commerce”, da AlmapBBDO para Marisa Lingerie

 

• NATIVE ADS

Para a campanha que explorou de forma mais criativa  os  recursos  oferecidos exclusivamente pelo formato native ads.

“Cloud Computing”, da Ogilvy & Mather Brasil para IBM

 

• PRÊMIO JÚRI POPULAR – MEIO DIGITAL

Para a campanha eleita como favorita por assinantes da Abril.

“A Verdade Escondida”, da F.biz para Instituto Maria da Penha

 

• Grand Prix de  MÍDIA

Para  a  campanha  que  melhor  explorou  os  recursos  das  plataformas  de  mídia  da Abril.

“Revista Concretada”, da DM9DDB para Telhanorte

 

• PRÊMIO JOVENS CRIATIVOS

Para jovens estudantes e profissionais da área de criação de agências de publicidade.

Bruno Felipe da Silva Antunes e João Marcelo Nascimento Rodrigues Muri, ambos do Rio De Janeiro

Mais Notícias