OMO e Abril Branded Content promovem brincadeira de criança em projeto

O movimento #LivreParaDescobrir tem compromisso com o reequilíbrio nos hábitos e brincadeiras das crianças
  27/07/2016
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Aproveitando a audiência e a credibilidade dos títulos Abril, OMO está desenvolvendo um projeto em parceria com o estúdio Abril Branded Content. As peças envolvem as plataformas on e off-line e buscam endossar as causas defendidas pela marca, que explora o tema “Livre para Descobrir”. “Quando falamos em OMO, vemos já há algumas temporadas campanhas mais focadas em ‘causas’ em vez de produtos, como ‘Se sujar faz bem’. Neste ano, eles defendem que as crianças precisam de mais tempo livre. Precisam brincar soltas, com liberdade, para serem melhores no futuro e aprenderem com suas próprias experiências”, conta a editora Amanda Maia.

 

O projeto, que está na metade de seu desenvolvimento, traz um diferencial: foram convidados influenciadores do universo digital, como youtubers, blogueiros e apresentadores, que têm afinidade com o tema, para participar e ampliar as discussões, agregar ideias diferentes e novos pontos de vista. Entre as peças, estão quatro colunas assinadas por eles na revista CLAUDIA, com um texto por mês; 16 conteúdos nativos no canal customizado “Livre para Descobrir” dentro do site MdeMulher; 16 colunas no Huffington Post sobre os temas do projeto; e um folder off-line ilustrado, com exemplos de brincadeiras infantis antigas, encartado na edição de julho de CLAUDIA e voltado para esse público específico.

Para encerrar a parceria com chave de ouro, o estúdio ABC está produzindo uma revista customizada com o mote “Livre para Descobrir”, com as melhores pautas e temas de todo o projeto, e que será enviada para parte dos assinantes das revistas da Abril no mês de setembro, com entrevistas, editoriais fotográficos e até um “povinho-fala”, dando voz para as crianças.

 

Até o momento, mais de 300 mil pessoas foram impactadas no Facebook e, coletivamente, o canal no MdeMulher e o blog no HuffPost têm mais de 10 mil reações positivas. “Quando conseguimos um resultado como esse, todos saem ganhando: cliente, estúdio ABC, publicação e, principalmente, o leitor”, finaliza Amanda.

Marcas envolvidas

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