O Instant Article do Facebook chega ao Brasil com cinco marcas Abril

VEJA, VEJA SÃO PAULO, EXAME, MDEMULHER e CAPRICHO já disponibilizam seus conteúdos na nova ferramenta do Facebook
  02/12/2015
Facebook

A partir de 1 de dezembro, estamos oferecendo às pessoas uma experiência ainda mais rica e ágil para ler notícias nos dispositivos móveis, publicando conteúdos diretamente no Feed de Notícias do Facebook. A novidade acaba com a demora no carregamento das matérias: no Instant Article, a experiência de leitura é 10 vezes mais rápida em relação às matérias da internet abertas em dispositivos móveis. E mais: uma série de recursos interativos permitem que os leitores ampliem o texto, explorem fotos em alta definição ao mover o celular, assistam a vídeos que são reproduzidos automaticamente enquanto leem uma notícia, naveguem por mapas interativos, escutem opções de áudio e até curtam e comentem partes específicas de um editorial na própria rede social.

VEJA, por exemplo, já está publicando de 30 a 35 posts diários, com vídeos, galerias, áudios e outros conteúdos. Tudo isso para atrair e engajar ainda mais a crescente audiência no mobile.

Para os leitores, é uma experiência natural – são exatamente as mesmas matérias que já estão no seu Feed de Notícias do Facebook, apresentadas de uma maneira mais agradável e mais rápida.

Para os anunciantes de VEJA, VEJA SÃO PAULO, EXAME, MDEMULHER e CAPRICHO é uma ótima notícia, pois o material veiculado nos sites e no mobile é integralmente replicado no Instant Article, inclusive as mensagens de publicidade. Isso garante ainda mais visibilidade para as marcas e mais retorno para um mesmo investimento.

 

A princípio, os conteúdos do Instant Article estarão disponíveis para os usuários de iPhone e, nas próximas semanas, serão estendidos também para Android.

 

Saiba mais sobre os instant Articles:

 
 

 

Palavras-chave

  • EXAME
  • VEJA
  • mdemulher
  • veja são paulo
  • capricho
  • instant articles
  • facebook
  • noticias

Mais Notícias