Nova tecnologia em comunicação digital, Animated Mobile Ads (AMA) conquista internautas e anunciantes

Formato exclusivo para celulares, trazido ao país pelo Grupo Abril, teve seu sucesso comprovado em campanhas da Volvo e da Caixa Econômica Federal
  14/10/2016
Ama

Para lidar com o desafio de entregar aos anunciantes a mesma atenção que gera com conteúdos, a Abril lançou formatos exclusivos para celulares que tem movimentado as campanhas publicitárias. O Animated Mobile Ads (AMA) trouxe para marcas e anunciantes a oportunidade de gerar experiência com a propaganda, já que o formato interage com o movimento das pessoas e possibilita incluir botões para conversão imediata. A nova tecnologia permite desde ligar para um número de telefone e agendar um test-drive até o download de umapp ou descobrir os locais mais próximos de um produto ou serviço. Volvo e Caixa Econômica Federal foram duas grandes empresas que já apostaram na novidade e viram seus índices de engajamento crescerem consideravelmente.

 

Para conquistar seu público alvo, a peça da Volvo utilizou o Panorama Horizontal - uma imagem que é revelada na medida em que o usuário vira seusmartphone. Segundo a PHD Mobi, plataforma responsável pela tecnologia do formato, o anúncio fez o engajamento do público chegar a 56,07%, muito acima da média do segmento automotivo, que registra 1,73%. Na visualização da peça inteira, outra surpresa: o índice ultrapassou os 50%. Além disso, o ad garantiu um CTR (taxa de cliques) de 0,67%, 81% acima da média do mercado global. Já para a Caixa Econômica Federal, o formato utilizado foi um Pixel Pages, no qual é possível virar páginas dentro de um SquareBanner, somado a um vídeo no final da peça. Assim como no anúncio da Volvo, as taxas de engajamento da publicidade foram ótimas. Segundo a PHD, um retorno de 14,3%, enquanto a média do segmento de finanças pessoais é 1,23%. A taxa por clique também surpreendeu, chegando a 1,8%, o que representa mais de quatro vezes a média do mercado.

 

Rogério Gabriel Comprido, diretor geral de publicidade da Abril, destaca a importância desta ferramenta. “A navegação em dispositivos móveis tem se desenvolvido muito rapidamente. O desafio da propaganda é entregar mensagens completas e conquistar a atenção das pessoas e, para isso, é importante estar onde a audiência está. Com resultados comprovados como esses apresentados para dois dos nossos clientes, fica claro que nossos novos formatos tornam a tela do celular um importante complemento às campanhas nas revistas, onde regularmente temos altos níveis de atenção dos leitores”.

 

Países que já usam o Animated Mobile Ads tiveram resultados muito expressivos, de acordo o estudo Internet Trends da KPCB: 63 vezes mais CTR (Click Through Rate), 22 vezes mais engajamento e 5 segundos a mais no time spent de cada peça. “Mídia não é apenas sobre alcançar o público. Mídia é o momento em que a atenção das pessoas encontra o conteúdo apresentado a ela.” Finaliza Tiago Afonso, CMO do Grupo Abril ressaltando o posicionamento de “Mídias de Atenção” da operação de mídia da empresa.

 

Para acessar alguns formatos já desenvolvidos acesse, com o seu smartphone, www.publiabril.com.br/ama

Mais Notícias