MdeMulher celebra aniversário com estreia de novo layout

As mudanças visam melhorar a usabilidade do site, otimizar a performance do usuário durante a navegação e atender melhor as demandas do mercado publicitário.
  02/03/2016
290316 mdemulher 600

Para comemorar 8 anos de história, o MdeMulher renovou o layout do portal e acabou de estrear as mudanças na versão para desktop. Menu, destaques, cores e conteúdo publicitário passaram por alterações, resultando em uma melhor organização do conteúdo de todas as marcas presentes no portal e facilitando ainda mais a navegação das usuárias.

O menu principal do portal, além das divisões de conteúdo por marcas, passou a apresentar também a divisão por editorias – todas as matérias, de um mesmo assunto, agregadas independentemente de suas marcas. As homes das marcas também passaram por uma repaginação e agora seguem o mesmo formato da home do M, mas com um diferencial: as cores. Ao acessar o nome de uma delas, o topo do site terá uma cor específica, o que aproxima a internauta da identidade visual daquela marca. Ainda, o tradicional carrossel da home, que chamava atenção para os destaques do site, deu lugar a um carrossel menor e a um mural com sete chamadas para matérias do dia. Assim, a usuária pode encontrar mais conteúdo logo no primeiro scroll, sem precisar descer a barra de rolagem para acessar os destaques.

Também foram repensadas as posições dos conteúdos customizados produzidos pelo Estúdio ABC (Abril Branded Content), que ganharam dois espaços fixos (no carrossel da lateral direita e na linha de chamadas do topo), e das chamadas publicitárias, que agora podem ser vistas em três posições determinadas na home do M. As mudanças visam melhorar a usabilidade do site, otimizar a performance do usuário durante a navegação e atender melhor as demandas do mercado publicitário. Apesar de serem recentes, já é possível verificar, por exemplo, um aumento significativo na viewability média dos anúncios.

Acesse o portal e confira todas as novidades!

Palavras-chave

  • mdemulher
  • viewability
  • layout

Marcas envolvidas

Mais Notícias