Head de publicidade assume comitê da Aner

Virginia Any assume comando da área publicitária da entidade. Confira abaixo matéria veiculada no Propaganda e Marketing desta semana
  21/12/2015
M m virginia

O fim deste ano está sendo acelerado para Virginia Any, head de Publicidade da Editora Abril, que, em meio à comemoração por resultados positivos obtidos com alguns títulos da editora, como Exame e Veja, acaba de ser empossada diretora do Comitê de Publicidade da Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas). Para o novo desafio, a executiva planeja uma estratégia mais ousada, que visa incrementar a receita publicitária do meio revista – a exemplo do que vem implementando na Abril. “Quando a Aner me convidou aceitei bem feliz, pois considero uma oportunidade de poder discutir o que o meio revista vai ser daqui pra frente. A minha proposta é que a gente trabalhe para desenvolver a importância do meio como uma plataforma que tem uma participação importante na jornada do consumidor. Na Abril, abrimos novas formas de publicação, por meio de programática, apps em mobile e eventos, mas nosso core é revista e temos muito a fazer por ele”, comenta Virginia.

À frente desta nova estratégia para a área de publicidade da Abril desde junho, Virgínia revela incremento da receita publicitária de alguns títulos da editora e a retomada da parceria com alguns anunciantes que estavam afastados dos títulos da casa, entre eles a bandeira de cartão de crédito Visa. Segundo a executiva, a empresa passou a anunciar em plataformas digitais da Abril e, devido a uma experiência positiva, voltou também para a versões impressas.

“Tem sido um período de aprendizado diário. Se antes a gente ia ao cliente para vender uma página, hoje a gente vai para entender o que ele precisa. Isso mudou a relação de confiança com nosso anunciante e reverberou de um modo muito positivo, a  ponto de a Aner querer que a gente multiplique essa ideia”, detalha Virginia.

A primeira reunião de trabalho do comitê de publicidade da Aner com Virginia à frente do grupo será na segunda semana de janeiro. “Tivemos a posse recentemente, quando aceitamos a missão de devolver a consideração ao meio revista e trabalhar para que ele volte aos planos dos anunciantes. Agora temos como lição de casa estudar uma forma de abordar o mercado de modo mais eficiente”, adianta. “ A gente trabalha para combater essas ideias erradas que surgiram nos últimos anos, de que revista era coisa do passado e pouco eficiente, que mexeram com o meio. Estou empolgada em ganhar parceiros e ter outras editoras nessa empreitada”, conclui.

 

Por: BARBARA BARBOSA - Propaganda & Marketing

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