GUIA DO ESTUDANTE lança nova plataforma GUIA DO ESTUDANTE Play com edição 2017 do Curso Enem

Ao longo do ano, o objetivo é lançar outros cursos específicos, como de técnicas de redação e programas de orientação profissional individualizados, por exemplo
  11/04/2017
100417 guiadoestudanteplay 600

Já está no ar a edição 2017 do Curso Enem, iniciativa do GUIA DO ESTUDANTE em parceria com o Colégio e Curso Poliedro que, neste ano, traz uma novidade: além de disponibilizar conteúdo em dobro, com 126 videoaulas no total, a iniciativa ainda está inserida em uma plataforma que a marca está criando para cursos e serviços pagos: o GUIA DO ESTUDANTE Play.

O diretor de redação do GUIA, Fabio Volpe, explica que “o grande diferencial do Curso Enem é que, além das videoaulas, o assinante também tem acesso a todos os guias GE de preparação para provas e conta com exercícios práticos relacionados a cada conteúdo”. As 126 videoaulas são baseadas nas publicações GE Atualidades, GE Português, GE Redação, GE Idiomas, GE Matemática, GE Física, GE Biologia, GE Química, GE História e GE Geografia, cada uma servindo como material de leitura e apoio. Uma videoaula por dia é liberada, de segunda a sexta (exceto feriados, com duas semanas de pausa em julho), até o dia 20/10 (data de encerramento do curso), mas o acesso ao material completo dos guias GE já fica disponível ao usuário desde o momento em que ele faz sua assinatura. A plataforma pode ser acessada em qualquer dispositivo, como computadores, tablets ou celulares.

A aceitação do público em relação ao primeiro Curso Enem é motivo de comemoração. Em dezembro de 2016, uma pesquisa realizada pelo GUIA com estudantes que se cadastraram e usaram a ferramenta naquele ano mostrou que 89% dos entrevistados avaliaram as videoaulas como ótimas ou boas, e disseram que confiaram no curso por ele ter sido oferecido pelo GUIA DO ESTUDANTE; além disso, 82% disseram que o curso também chamou a atenção por ter a presença de professores do Poliedro nas aulas online. “Isso reforça o acerto da parceria entre duas marcas muito bem conceituadas entre os vestibulandos”, completa Volpe. Outra pesquisa, também aplicada por GE, com alunos aprovados na Fuvest em fevereiro deste ano, identificou que 100% dos entrevistados conhecem a marca e que 84% deles já usaram algum conteúdo do GUIA DO ESTUDANTE durante a preparação para o vestibular.

Volpe afirma que, ao longo do ano, o objetivo é lançar outros cursos específicos, como de técnicas de redação e programas de orientação profissional individualizados, por exemplo. “O Curso Enem é apenas o primeiro de vários cursos e serviços que os estudantes poderão adquirir na plataforma em 2017”, diz. O conteúdo dos guias e os exercícios, além do acesso irrestrito às videoaulas (que poderão ser reassistidas a qualquer momento), estão disponíveis apenas para assinantes. Neste ano, a comercialização do produto será administrada pela área de Assinaturas da Abril, reforço importante para aumentar o alcance do curso.

Marcas envolvidas

Mais Notícias