GUIA DO ESTUDANTE fortalece os seus pilares de fornecer conteúdos para o Enem e o vestivestibular

Grupo Abril dá mais um passo em apoio à educação: e-learning com curso para o Enem e Feira GUIA DO ESTUDANTE estarão disponíveis para os vestibulandos em agosto
  01/08/2016
270716 guiadoestudante 600

O mês de agosto será repleto de novidades do GUIA DO ESTUDANTE para os vestibulandos. A partir de 1/8, já será possível utilizar o e-learning do Curso Enem, parceria entre o Guia e o curso pré-vestibular Poliedro, como mais uma ferramenta de estudo. Serão 63 aulas no total, que irão ao ar de segunda a sexta-feira, entre as 16h e as 17h, com duração média de 30 minutos cada. A primeira exibição de cada vídeo será aberta para todas as pessoas que acessarem o site naquele momento. Em seguida, as aulas serão disponibilizadas sob a forma de assinatura mensal do serviço, ao preço de R$9,90. Os assinantes terão acesso a uma área restrita e, nela, encontrarão os vídeos, um plano completo de estudos até o final do curso online, exercícios relacionados a cada uma das aulas e o acesso a todo o conteúdo da linha de publicações impressas do Guia do Estudante, voltadas à preparação para o Enem.

 

O cronograma vai até 28/10 e agrupa o conteúdo de acordo com a organização dos temas das provas do Enem: Matemática, Redação e Atualidades, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A primeira aula será da disciplina História e terá como tema os processos de independência do Brasil e dos países da América Espanhola, ministrada pelo professor Rodolfo Neves, um dos destaques do time do Poliedro. “Quando criamos este projeto, sabíamos da importância de ter um bom time de professores conduzindo as videoaulas. Por isso, entramos em contato com alguns dos melhores cursos preparatórios para vestibular do país e a equipe do Poliedro apoiou a ideia desde o início, apostando com a gente no sucesso do Curso Enem”, afirma Fábio Volpe, diretor de Redação do Guia.

 

Outra iniciativa do Guia que já tem data marcada, esta tradicional no calendário da marca, é a Feira Guia do Estudante, que terá sua 11ª edição realizada de 26 a 28/8, das 9h às 19h. O maior evento de orientação profissional do Brasil deve reunir mais de 60 mil pessoas no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo — jovens em busca de informações sobre os melhores cursos superiores e sobre qual carreira devem seguir. Algumas das melhores instituições de ensino do país, como USP, Mackenzie, Anhembi Morumbi, UNIP, FEI, FAM, entre outras, estão entre os expositores confirmados.

 

O evento também tem cotas de ativação disponíveis em segmentos como beleza, alimentação, tecnologia e outros relacionados à demanda de consumo de um público situado, em sua maioria, entre 15 e 18 anos. “É uma oportunidade única para as marcas, pois são mais de 60 mil jovens sedentos por informações e abertos a experimentar novos produtos”, afirma Fábio. Para estes jovens, a feira, que tem entrada gratuita, tornou-se endereço obrigatório de quem busca bons argumentos para optar por uma carreira com assertividade — o público encontrará uma extensa programação ao longo dos três dias, com simulados, jogos, testes profissionais e palestras de orientação vocacional, além da presença de grandes profissionais e personalidades que inspiram os jovens ao partilhar detalhes sobre as escolhas e desafios que marcaram suas trajetórias. Para se inscrever, acesse http://guiadoestudante.abril.com.br.

 

Educação está no DNA da Abril

 

O Grupo Abril tem, em sua missão, a premissa de contribuir para o progresso da educação. Além da forte e consolidada presença do GUIA DO ESTUDANTE neste ramo - que detém, inclusive, o maior site do país no segmento, com mais de 4 milhões de unique visitors por mês -, a empresa também coloca em prática outras iniciativas com esse objetivo. Para se aproximar do público universitário, o programa Abril de Portas Abertas recebe a visita de estudantes de graduação em cursos relacionados à produção editorial. Alunos de faculdades como ESPM, Cruzeiro do Sul, Unip e universidades de outros estados já fizeram parte da iniciativa. Para participar, basta montar uma turma com seus colegas de faculdade e enviar um e-mail com a solicitação para abrildeportasabertas@abril.com.br.

Marcas envolvidas

Mais Notícias