Guia da Olimpíada Rio 2016, de VEJA, traz vídeos em 360º e mini-documentários com grandes estrelas dos Jogos

Com a tecnologia mobile view, os leitores poderão ter experiências imersivas e conhecer mais sobre os atletas Usain Bolt, Novak Djokovic, Katie Ledecky e Fabiana Murer
  29/07/2016
Fabiana muller

A próxima edição de VEJA, que chega às bancas, aos tablets e smartphones neste sábado (30/7), trará um guia completo da Olimpíada do Rio. E ele vai muito além do papel, com experiências imersivas ancoradas na tecnologia mobile view (MV). Por meio dela, é possível acessar conteúdos adicionais apontando o smartphone para as páginas impressas da revista, os quais, nesta edição, estão repletos de novidades para o público. Uma delas são os vídeos em 360º que mostrarão curiosidades relacionadas aos Jogos sob todos os ângulos. Com eles, o leitor poderá acompanhar um passeio pela cidade natal do jamaicano Usain Bolt, ídolo do atletismo e recordista mundial dos 100 metros rasos. Além disso, será possível conferir todos os detalhes de um salto com vara de Fabiana Murer, recordista brasileira e sul-americana nesta modalidade, e ainda conhecer as instalações do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio. “O pacote de vídeos oferecidos por VEJA leva o leitor para um universo extraordinariamente lúdico. Uma Olimpíada é o evento mais adequado para a exploração desses recursos, sempre associado à informação de primeira qualidade”, diz Fábio Altman, redator-chefe da revista.

 

Haverá ainda mini-documentários exclusivos com grandes estrelas dos jogos: os leitores poderão conhecer mais sobre a vida de Bolt em Sherwood Content, onde nasceu, e em Kingston. O velocista abre o seu coração e conta: “Eu chorava quando perdia para um colega de escola”. Outro mostrará as aventuras do tenista número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, em meio às guerras dos Balcãs. Será possível conhecer, ainda, os segredos das braçadas de Katie Ledecky, a imbatível nadadora americana. Além disso, o Guia traz infográficos animados que revelam os segredos dos favoritos ao ouro e animações das fotos de um ensaio exclusivo com os atletas brasileiros.

 

E mais: a edição chegará ao público com quatro opções de capas - Usain Bolt, Novak Djokovic, Katie Ledecky e Fabiana Murer - e trará um calendário completo do que vale a pena ver no maior evento esportivo do mundo. Além disso, pela primeira vez na imprensa brasileira, o Guia trará uma lista com as previsões de todas as 971 medalhas olímpicas que serão distribuídas no Rio de Janeiro. Para isso, VEJA se associou à holandesa Gracenote, a mais reputada empresa de estatísticas do esporte de todo o mundo. De acordo com a aposta de VEJA, o Brasil sairá da olimpíada com 8 medalhas de ouro, 10 de prata e três de bronze. Para saber quem, a partir de sábado, nas bancas, tablets e iPhone.

Palavras-chave

  • VEJA
  • mobile view
  • rio
  • Olimpiada

Marcas envolvidas

Mais Notícias