Grupo Abril se torna sócio do Guiato, plataforma líder global na geração de tráfego para o varejo físico

Grupo Abril anuncia que acaba de adquirir participação na operação brasileira do Guiato (www.guiato.com.br), maior plataforma web e mobile de ofertas geolocalizadas do varejo físico
  24/11/2016
Guiato como funciona

Criado na Alemanha em 2008, o Guiato chegou ao Brasil em 2012 e atua em 11 países no mundo. Sua plataforma registra 5 milhões de acessos por mês e 1 milhão de downloads de folhetos promocionais, possibilitando que consumidores localizem lojas e consultem ofertas de produtos desejados em lojas próximas e no exato momento em que estão dispostos a fazer compras. Com uma gigantesca base de dados, reúne cerca de 2 mil varejistas em mais de 150 mil endereços comerciais no varejo brasileiro.

 

Bastante amigável, a plataforma web e os aplicativos mobile possibilitam realizar buscas de produtos e marcas específicas, por categoria ou loja, anunciados em folhetos e catálogos promocionais de milhares de varejistas em todo país. Além do portal Web, o Guiato possui aplicativos mobile disponíveis para iPhone, iPad e smartphones com sistema operacional Android.

 

A iniciativa do Grupo Abril se soma a uma série de outras feitas pela empresa nos últimos meses para reforçar seu portfólio de serviços, entre os quais estão o Go BOX, plataforma de clube de assinaturas de produtos, e o GotoShop, nova operação de e-commerce em parceria com a CNova.

 

Para o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, a aquisição vai ao encontro do novo posicionamento da empresa de fortalecer suas ações no varejo. “Temos buscado sinergia em cada uma de nossas operações com o que há de melhor no mercado em inovação. A parceria com o Guiato é mais um passo fundamental para nosso novo modelo de negócio, da mídia ao marketplace”, afirma.

 

O Guiato tem o suporte do Bonial International Group, rede global de informação líder no mercado europeu em lojas baseadas em localização. É uma empresa da Axel Springer (www.axelspringer.com), um dos maiores grupos de mídia da Europa, o que abriu portas para a associação com o Grupo Abril no Brasil.

 

“Para as empresas de varejo, o Guiato é a ferramenta ideal para gerar leads para as suas lojas off-line. Passar a integrar o Grupo Abril segue o modelo adotado pelo Grupo Bonial, parte do grupo Axel Springer. O foco no varejo e no ponto de venda através de plataforma digital web e mobile foram fatores que encontraram no Grupo Abril muita sinergia e que levaram à concretização do negócio”, diz Claudio Santos, CEO do Guiato no Brasil.

Mais Notícias