Grupo Abril passa a oferecer serviços de assinaturas para todo o mercado

Grupo aposta na sua expertise em base de dados, mídia e distribuição para lançar plataforma de vendas recorrentes para produtos e serviços
  03/02/2017
020217 novamandala 480

O maior player de assinaturas da América Latina agora está à disposição do mercado. O Grupo Abril acaba de anunciar que passará a prestar serviços de vendas recorrentes para clientes de qualquer segmento, incluindo do mercado editorial. A proposta é atuar como uma plataforma de vendas que combina a experiência de 45 anos no serviço de assinaturas – que conta com 6 canais de venda e cerca de 3 mil vendedores – e os negócios de mídia (Abril Mídia), dados (ABD) e distribuição (Total Express).

Com esse conjunto de negócios e toda a inteligência e tecnologia instalada para venda, atendimento, gestão, renovação e retenção de carteira de assinantes, a Abril Assinaturas inicia este novo posicionamento com 6 clientes, sendo 4 do segmento editorial e 2 de serviços, além da gestão de 3 novos negócios de assinaturas do Grupo Abril lançados no segundo semestre de 2016: o GoBox, marketplace de clubes de assinatura de produtos, como vinhos, cervejas, snacks saudáveis, fraldas e muitos outros; o GoRead, plataforma de acesso ilimitado a mais de 140 revistas digitais de 14 editoras, e a Abril Multiassistência, iniciativa que oferece suporte e auxílio em momentos de imprevistos com automóveis, motos e residências, além de orientação nutricional e fitness.

Os novos clientes são a Ediouro Publicações (com a marca Coquetel), a Editora GR1 (revistas Náutica, Pense Leve, Mergulho, Pesca), a Editora Manchete (revista Pais e Filhos), a Editora Planeta DeAgostini (Coleções), a HughesNet (serviço de vendas de assinaturas de internet banda larga via satélite) e a Playkids (plataforma de entretenimento infantil). Os serviços podem contemplar processamento, atendimento, criação de marketing direto, vendas de assinaturas multicanais e ações de renovação e retenção da carteira de assinantes.

“Oferecer um serviço como este só é possível pois, ao longo dos últimos anos, adquirimos uma expertise de atuação em vendas, atendimento e controle operacional como poucas empresas do país. Este diferencial é uma das marcas da Abril e estava na hora de estendermos ao mercado”, afirma Ricardo Perez, diretor-superintendente de Assinaturas.

 

Entrevista sobre o novo serviço

Nesta quinta-feira, 2/2, Ricardo Perez e o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, concederam uma entrevista coletiva aos veículos do trade de Comunicação para dar mais detalhes sobre o serviço que agora é oferecido ao mercado. O encontro aconteceu na sede da empresa, em Pinheiros. Confira as matérias já publicadas pelos veículos PropMark e Blog do Adonis

 

 

 

 

Mais Notícias