Grupo Abril e Teads formam aliança exclusiva para lançar nova geração de vídeos outstream no Brasil

Gigante de mídia se une com a inventora do formato inovador inRead na busca por maior performance de vídeos em suas plataformas digitais; formato é mais bem aceito pelos usuários e garante maior viewability
  21/11/2016
Sem t tulo 5

O Grupo Abril, um dos maiores publishers do país, e a Teads, inventora do vídeo outstream e marketplace de vídeos #1 no mundo (segundo a comScore), anunciam uma parceria exclusiva. As empresas se unem para ampliar a distribuição de publicidade em vídeo nativo nas plataformas da gigante de mídia. Por meio da utilização do formato inRead, que surge entre parágrafos editoriais, a Teads espera contribuir para ampliar o inventário monetizado da Abril, bem como expandir a possibilidade dos anunciantes impactarem seus públicos-alvo. A tecnologia da Teads realiza uma entrega contextualizada, além de garantir maior viewability para os anunciantes e proporcionar um engajamento efetivo com as marcas.

Com a parceria, o Grupo Abril e a Teads lançam a próxima geração de formatos inRead, que priorizam novas experiências do usuário, especialmente em mobile. Entre os novos formatos, estão disponíveis square, live streaming, vertical e vídeos em 360º vertical. “Qualquer vídeo produzido para internet ou TV poderá ser facilmente adaptado para trazer uma experiência imersiva com a audiência. Este tipo de interação conquista a atenção e, portanto, melhora a performance da comunicação”, afirma Tiago Afonso, CMO do Grupo Abril.

Para ele, vídeos inRead têm ganhado cada vez mais espaço na comunicação publicitária porque encontram o consumidor em um momento de atenção dedicada e permitem levar em consideração o contexto e o perfil do usuário.  Campanhas veiculadas no Grupo Abril, utilizando este formato, têm se provado muito eficientes, alcançando mais de 80% de viewability.

Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads no Brasil, acredita que esta parceria é extremamente valiosa para ambas as empresas e acontece no momento que a Teads lança novos formatos no mercado brasileiro, como o formato Vertical com efeito 360o. “O conteúdo premium da Abril vem ao encontro da nossa estratégia de distribuição de vídeo em escala, por meio de formatos de vídeos inovadores que favorecem a experiência dos usuários e marcas. É a união de duas companhias que têm no DNA a inovação e o posicionamento de estar sempre um passo à frente”, comemora.

Múltiplas Categoriais Editoriais

Oferecendo diversos tipos de conteúdo, como política, economia, viagem, educação, carreira, feminino, fitness e carros, a Abril propicia um imenso pool de conteúdo por categorias. A aliança com a Teads irá englobar todos os principais portais da Abril, entre eles MdeMulher, QuatroRodas, Exame.com e VEJA.com. Com a associação será possível disponibilizar aos anunciantes, publicidade em vídeo em todos os sites. A compra poderá ser feita por meio dos serviços da Teads ou via direta pela Abril.

Experiência do Usuário

Todos os formatos de vídeo da Teads são unidades opt-in, as quais os usuários podem escolher ver ou ignorar. Os anúncios permitem, desde o primeiro segundo, controlar o som e/ou não assistir a publicidade, bastando utilizar a barra de rolagem.

 

Mais Notícias