Grupo Abril e NeoWay fecham aliança para a formação do maior serviço de Big Data do Brasil

Aliança pretende levar ao mercado brasileiro a melhor opção de dados para decisões de negócio e marketing
  16/12/2016
161216 neoway 480

O Grupo Abril e a NeoWay anunciam aliança para elevar os serviços já oferecidos pelas empresas em uso de dados para estratégias de marketing e decisões de negócios.

Desde 2015, com a formação do ABD – Abril Big Data – o Grupo Abril já vem oferecendo serviços de uso de dados para otimização de comunicação para todos os seus anunciantes. O portfólio já contava com segmentação a partir de dados proprietários e criação de modelos estatísticos de similaridade e propensão. Tudo isso entregue para  otimização da comunicação com o consumidor desejado. “Neste período, mais de 80 clientes já contaram com os serviços do ABD”, destaca Tiago Afonso, diretor de Marketing do Grupo Abril. “Além dos nossos clientes, o ABD apoia o desenvolvimento dos principais negócios do Grupo Abril, entre eles o GoBOX, Assinaturas, GoRead, GoToShop, Newsletter e data jornalismo.

A NeoWay, fundada em 2002, já soma mais de 500 clientes, que estão entre as maiores empresas do Brasil e do mundo e contam com a sua plataforma para otimização de vendas e redução de risco dos seus negócios. A empresa analisa e entende as informações do mercado brasileiro, tornando-as acessíveis e úteis para tomada de decisão. Para isso, utiliza tecnologia e inovação, oferecendo uma combinação única de milhares de bases de dados, modelos preditivos e plataforma analíticas. A base de dados é composta por mais de 3 mil bancos de dados, em cerca de 600 fontes diferentes, que geram correlações, índices, variáveis proprietárias e análises preditivas. Atualmente, a companhia conta com mais de 300 profissionais e quatro escritórios no Brasil e no exterior.

As duas empresas acreditam que, juntas, passam a oferecer atributos exclusivos no setor: Sincronicidade: dados demográficos e transacionais, exclusivos e públicos, disponíveis em tempo real. Usabilidade: interface amigável para ser usada de forma recorrente pelos tomadores de decisão. Confiabilidade: qualidade dos dados. Flexibilidade: modelo de negócio que se adequa à geração de valor para o cliente. Relacionamento: análise da inter-relação de negócios.

Esta aliança vai permitir uma enorme aceleração no desenvolvimento dos serviços oferecidos pelo Grupo Abril e NeoWay. “A Abril possui centenas de milhões de pontos de contato com consumidores, que geram fatos que qualificam esses consumidores além das informações demográficas, e a NeoWay adiciona sua plataforma tecnológica e 50 bilhões de sinais vitais sobre empresas, capaz de disponibilizar todos os dados em forma de inteligência para aumentar as vendas e reduzir custos”, afirma Jaime de Paula, CEO da Neoway.

Desde já, um novo pack de dados será adicionado à plataforma NeoWay, que passará a contar com dados do Grupo Abril. Também os serviços de comunicação com uso de dados oferecidos pela Abril passarão a operar sobre a plataforma da NeoWay.

Marcas envolvidas

Mais Notícias