Grupo Abril e Caras anunciam transferência de títulos

Acordo traz de volta as marcas ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, MINHA CASA, PLACAR, VOCÊ RH e VOCÊ SA e fortalece expansão digital e projetos de marketplace
  10/10/2016
2723 2

Dentro de sua estratégia de expansão, a Abril anuncia um acordo com a Editora Caras pelo qual reassumirá títulos transferidos nos últimos dois anos. Com a negociação, a Abril voltará a ser responsável pela produção de conteúdo, circulação, venda de publicidade e assinaturas dos títulos ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, MINHA CASA, PLACAR, VOCÊ RH e VOCÊ SA.

 

ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO e MINHA CASA passarão a integrar a Unidade das Femininas, dirigida por Paula Mageste. VOCÊ RH e VOCÊ SA voltarão a fazer parte da redação de EXAME, dirigida por André Lahoz. PLACAR ficará sob comando de Sergio Gwercman, na Unidade Estilo de Vida. As equipes das redações serão mantidas e os funcionários transferidos para a sede da Abril, no bairro de Pinheiros. A operação está sujeita a aprovações regulatórias.

 

Segundo Walter Longo, presidente do Grupo Abril, o movimento está totalmente alinhado ao novo posicionamento da empresa. “Além de grande produtora de conteúdo, a Abril está se consolidando como marketplace e empresa de serviços. A volta dessas publicações, além de reforçar nossa crença em revistas, aumenta as opções de exploração dessas marcas em outras plataformas e oportunidades de sinergia entre nossos negócios. Com elas, passamos, a partir de agora, a ter mais opções de segmentação para nosso consumidor e todos os mercados em que atuamos”, afirma Longo.

 

Para o presidente da Editora Caras, Jorge Fontevecchia, “a transação tem o objetivo de fortalecer ainda mais o principal título da casa, líder em seu segmento no país, que continuará a contar com a parceria da Abril na impressão e distribuição”. As edições mensais de outubro ainda serão editadas pela Caras, e os demais títulos transferidos anteriormente permanecem na editora.

 

Nova visão estratégica da Abril

O Grupo Abril apresentou ao mercado, recentemente, sua nova visão estratégica. Com o slogan “bem-vindo à indústria do conhecimento”, a empresa aposta na mudança da perspectiva sobre seus negócios para gerar inovação, sinergias e reapresentar seu portfólio completo de serviços: Mídia, Assinaturas, Print, Total Express, Licensing, CASACOR, Abril Branded Content (ABC) e Abril Big Data (ABD).

Mais Notícias