Grupo Abril celebra venda de 10 milhões de produtos licenciados em 2016

Segmento de consumer products do grupo cresceu 16% em relação ao ano passado; Em 2017, mais 150 novos produtos serão lançados
  05/12/2016
021216 numeros2016licenciamentos600

Com um portfólio de mais de mil produtos licenciados com as suas marcas, o Grupo Abril comemora o marco de 10 milhões de itens vendidos em 2016. O crescimento do faturamento é de cerca de 16% comparado ao período de janeiro a outubro de 2015. No total, foram sete novos contratos firmados e cerca de 100 novos produtos lançados nos segmentos financeiro, automotivo, eletroportáteis, alimento e moda. O que também contribuiu para o resultado positivo foi o aumento das vendas dos produtos já existentes, como os da CAPRICHO Shoes - marca de calçados produzida em parceria com a Sugar Shoes, e que dobrou o faturamento no período.  

Além de CAPRICHO, os títulos BOA FORMA, QUATRO RODAS, CASA CLAUDIA e EXAME também incorporam sua credibilidade e qualidade a bens e serviços em parceria com outras empresas. Desde a concepção do produto, as marcas oferecem suporte para as parceiras, por exemplo, na realização de pesquisas com consumidores e nos estudos de tendência, liderados por uma equipe especializada, além de style guides e estudos de embalagem.  

A produção de conteúdo dos títulos também é utilizada para contextualizar e explicar os atributos de cada produto, além de definir o tom da comunicação nas peças publicitárias. “Esse suporte editorial em todo o processo de desenvolvimento e estratégia de divulgação reduz o time to market das empresas parceiras, otimiza esforços e mitiga riscos, o que explica o aumento das parcerias especialmente em períodos de crise econômica”, diz Tiago Afonso, diretor de marketing da Abril. “De pisos para imóveis a cadernos, da mochila à maquiagem, do cartão pré-pago ao iogurte, Os produtos com as marcas Abril já nascem com posicionamento claro e reconhecimento do consumidor”, completa Tiago.  

O resultado dessas parcerias é a criação de itens que atendem necessidades de consumo latentes e soluções de comunicação com foco tanto em sell in quanto em sell out e que se apropriam de um contingente de leitores que consomem as diversas plataformas das marcas Abril para apresentação dos produtos. Diante desse cenário, o horizonte para 2017 se mostra otimista, com o lançamento de mais 150 unidades de produtos – sempre pensados para satisfazer os consumidores mais críticos e com a qualidade e o design desejados.

Mais Notícias