Fórum VEJA discute nesta segunda o futuro do Brasil

O evento que reune autoridades e as melhores mentes do Brasil para discutir o futuro do país
  23/05/2016
Forum veja

VEJA promove nesta segunda-feira, em São Paulo, um debate sobre o futuro do país nos campos da economia, política e Justiça. Com o mote "O Brasil que temos e o Brasil que queremos", o fórum de VEJA reunirá personalidades como o novo ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e o juiz federal Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na 1ª instância em Curitiba.

A primeira mesa de debates está agendada para as 9h20, após o discurso de abertura do presidente da Abril Participações Giancarlo Civita. Participam do debate sobre os caminhos para recuperar a credibilidade econômica do país, além de Meirelles, o presidente do banco de investimentos Goldman Sachs, Paulo Leme, e o economista chefe do Instituto Ayrton Senna, Ricardo Paes de Barros. O mediador da conversa será o colunista de VEJA Augusto Nunes. Na sequência o evento promove uma mesa de debates sobre Justiça. O tema principal será o legado deixado pelo julgamento do mensalão e a Operação Lava Jato para o judiciário brasileiro. Sergio Moro e Barroso integrarão a mesa, que será mediada pelo diretor de redação de VEJA, André Petry.

A última roda de discussões, às 11h15, tratará de propostas para a reforma política no país. Participarão dela o cientista político Bolívar Lamounier, o ex-deputado e escritor Fernando Gabeira e o matemático Artur Ávila, que ganhou a Medalha Fields em 2014, um prêmio equivalente ao Nobel de matemática. A mediação será feita pelo redator-chefe de VEJA de Brasília Policarpo Júnior.

O site de VEJA acompanhará o evento ao vivo. Haverá ainda cobertura especial em TVEJA: direto de um estúdio no Teatro Santander, na Zona Sul da capital paulista, palestrantes e convidados concederão uma série de entrevistas. Os leitores poderão enviar perguntas aos convidados por meio dos perfis de VEJA nas redes sociais.

(Da redação)

Mais Notícias