EXAME Fórum Saúde promove debates relevantes sobre sustentabilidade e saúde no Brasil

Autoridades e especialistas se reuniram no EXAME Fórum Saúde para analisar um dos fatores mais relevantes para o futuro do país: a sustentabilidade e a eficiência do setor de saúde
  02/10/2017
Davi uip secretario saude s

Nesta terça-feira, 12/9, autoridades e especialistas se reuniram no EXAME Fórum Saúde para analisar um dos fatores mais relevantes para o futuro do país: a sustentabilidade e a eficiência do setor de saúde. O diretor de Redação de EXAME, André Lahóz Mendonça de Barros, foi o responsável pela abertura do evento, que teve o tema “Como construir o futuro da saúde no Brasil” permeando todos os painéis.

Na primeira palestra “Como construir políticas públicas eficientes na área de saúde”, o secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, apontou que para atender uma população que aumenta exponencialmente o número de idosos é preciso investir em parcerias público-privadas (PPPs). “Entendemos que o modelo de saúde atual está desequilibrado. Não dá mais para separar o público e o privado”, disse.

Para discutir as diferenças de oportunidades dos sistemas público e privado, uma das idealizadoras do SUS e coordenadora do Instituto de Direito Sanitário Aplicado, Lenir Santos, foi convidada para compor a mesa do Talk Show ao lado do sócio-investidor do Dr. Consulta, Renato Velloso Dias Cardoso. A coordenadora salientou a importância da eficiência do atendimento: “Uma atenção básica de qualidade tem que resolver 85% das necessidades das pessoas que chegam a ela. Só 15% deve ser encaminhado para a atenção de maior custo”, ressaltou.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, encerrou o Fórum com um panorama do sistema de saúde brasileiro. “Enquanto não tivermos convicção de que os recursos são bem aplicados, não teremos uma boa saúde no país”, finalizou. O evento também contou com a participação Marcelo Minerato, presidente da Aon, Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein e Claudio Lottenberg, presidente da UnitedHealth Group Brasil.

Marcas envolvidas

Mais Notícias