EXAME Fórum Rio de Janeiro discute o futuro da cidade carioca

EXAME Fórum Rio de Janeiro reuniu autoridades e pensadores na manhã do dia 6/11, no bairro de Copacabana.
  12/01/2018
Paulo rabello de castro presidente do bndes no exame f%c3%b3rum rio

Com o intuito de discutir o cenário macroeconômico, político e o planejamento da cidade carioca, EXAME Fórum Rio de Janeiro reuniu autoridades e pensadores na manhã do dia 6/11, no bairro de Copacabana.

O início do encontro mais importante de negócios da região ficou por conta de Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, que abordou ações para que o Rio de Janeiro tenha um futuro mais promissor. “A violência nas favelas só vai terminar quando os moradores tiverem o título de propriedade dos seus imóveis, quando se sentirem donos do lugar”, comenta Rabello sobre a situação das comunidades.

Istvan Kasznar, professor da FGV, e Eduarda La Rocque, economista e ex-secretária municipal da Fazenda do Rio de Janeiro, foram os convidados para debater o reequilíbrio das finanças públicas. Além dessa mesa – que foi mediada pelo diretor de EXAME, André Lahoz Mendonça de Barros –, o painel “As oportunidades da economia carioca” também seguiu a mesma linha no debate entre Jorge Camargo, presidente do IBP, e Marcelo Haddad, diretor da agência Rio Negócios.

Outro assunto debatido foi a recuperação da imagem da cidade, abalada pelo crime, pelas finanças públicas em crise e pela turbulência política. A diretora do YouTube Space Rio, Lívia Marquez, e o presidente do IDG e diretor geral do Museu do Amanhã, Ricardo Piquet, foram os participantes desse painel.

Marcas envolvidas

Mais Estudos e Pesquisas