EXAME é o único veículo brasileiro entre os ganhadores do VII Premio Periodismo Económico Iberoamericano

Estavam na disputa mais de 200 artigos, relatórios, entrevistas e outros formatos informativos de mais de 60 mídias da América Latina
  16/07/2018
Premio madri 2018 04 19

A divulgação dos ganhadores do VII Premio Periodismo Económico Iberoamericano IE BUSINESS SCHOOL – premiação espanhola, de Madrid, que ressalta iniciativas jornalísticas voltadas à inovação para o desenvolvimento – trouxe mais um reconhecimento para a Abril: a marca EXAME foi o único veículo de comunicação brasileiro premiado nesta edição.

Estavam na disputa mais de 200 artigos, relatórios, entrevistas e outros formatos informativos de mais de 60 mídias da América Latina, e EXAME foi destacada como publicação não diária pelo seu trabalho na disseminação de informações econômicas e no desenvolvimento da agenda empresarial brasileira. “Há 50 anos, EXAME contribui para a promoção do ambiente de negócios no Brasil por meio das informações de qualidade que veicula e, também, dos eventos que promove para fomentar a discussão econômica entre líderes empresariais e de governo”, afirma André Lahóz Mendonça de Barros, diretor Editorial do Grupo EXAME.

O júri encarregado de revisar e analisar os trabalhos foi composto de 200 jornalistas especializados em economia e executivos das entidades organizadoras do prêmio – IE Business School, uma das principais escolas de negócios da Europa; CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina; e Softland, grupo que fornece soluções de gestão empresarial. O prêmio foi entregue no dia 19, em Madri, na Espanha, a André Lahóz.

Em seu discurso de agradecimento, o diretor Editorial de EXAME destacou que a revista acaba de completar 50 anos e vem ampliando seu alcance: “Por meio do nosso site na web, atingimos um público de mais de 15 milhões de pessoas, muito maior do que poderíamos imaginar no passado. A internet ampliou as possibilidades do jornalismo, mas também trouxe desafios ao nosso modelo de negócio, além de facilitar a propagação de notícias falsas – algo que só o bom jornalismo pode combater”.

Palavras-chave

  • EXAME
  • Prêmio

Marcas envolvidas

Mais Notícias