Em parceria com a Y&R, CASA CLAUDIA apresenta estudo inédito sobre tendências e a relação dos brasileiros com a casa

Conteúdo virou o Anuário de Tendências 2017
  28/11/2016
Img 7713

O Grupo Abril e a agência Young & Rubicam (Y&R), líder no mercado há 14 anos, lançaram, na manhã desta quinta-feira (25/11), o anuário de tendências 2017 da revista CASA CLAUDIA. A partir da análise de valores pessoais e inúmeras tendências na relação com a casa, CASA CLAUDIA Tendências destaca as principais mudanças na forma de morar dos brasileiros nos últimos anos, passando pelas relações entre a casa, a decoração, a arquitetura e o comportamento.

 

O evento aconteceu no Terraço Abril e contou com a presença de cerca de 70 convidados, entre anunciantes e profissionais da área de arquitetura e design. Eliana Sanches, diretora de Redação de CASA CLAUDIA, e Sumara Osório, diretora de Planejamento da Y&R, mediaram um bate-papo que discutiu as novas formas de morar e os quatro perfis de comportamento encontrados pelo Estudo Home: Casa Hotel, Casa Empresa, Casa Clube e Casa Galeria, e seus respectivos hábitos de consumo. “A vida dos brasileiros mudou muito nos últimos anos, desde a relação cotidiana com a tecnologia até no trabalho. O Estudo Home procura entender as múltiplas tendências e valores atuais dos brasileiros, que não existiam há cinco ou dez anos, as transformações ocorridas e suas implicações como hábitos de consumo”, afirma Sumara Osório.

 

“Uma das novidades dessa edição é a relação das gerações mais jovens com a moradia, definida pelo desapego, pela preocupação com a ecologia e pelo compartilhamento de serviços. Ao mesmo tempo, os mais velhos abrem as portas para os amigos e integram ambientes da casa para tornar esses encontros mais agradáveis ou decoram com obras de arte e coleções. CASA CLAUDIA é a primeira revista a abordar fortemente esses temas, tanto na sua edição mensal quanto agora nesta edição totalmente dedicada às tendências de ponta dentro desse assunto”, explica Eliana. CASA CLAUDIA Tendências chega às bancas ainda neste mês.

 

*Conteúdo do PSC.

Palavras-chave

  • Decoração
  • Tendências
  • Casa Claudia
  • Design de Interiores
  • Anuário de Tendências
  • Estudo Home

Marcas envolvidas

Mais Notícias