Em noite de festa, VEJA RIO Comer & Beber 2018 revela o melhor da gastronomia carioca

Premiação reuniu personalidades do setor e celebridades em evento realizado na noite de quinta-feira (26), no Copacabana Palace no Rio de Janeiro
  31/07/2018
Foto   c b rio 2018 2

A festa de premiação da 23ª edição do VEJA Rio Comer & Beber, mais importante guia gastronômico do Rio de Janeiro, movimentou a noite carioca na quinta-feira (26). Em evento realizado no hotel Copacabana Palace, foram apresentados ao público os 32 vencedores do ano dentro das categorias Comidinhas, Bares e Restaurantes. Diversas personalidades da gastronomia e celebridades marcaram presença para conhecer de perto os melhores da cidade. 

Entre os grandes vencedores estão Rafael Costa e Silva, do Lasai, (Chef do Ano), Esteban Mateu, do Térèze (Chef Revelação), Carolina Sales, da Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros (Confeiteiro do Ano), Igor Renovato, do Garoa Bar Lounge (Bartender do ano), Rubaiyat Rio (Carta de Vinhos) e Santo Remédio (Boteco). Veja lista completa abaixo.

A mestre de cerimônias foi a atriz Mariana Ximenes. Para a entrega dos troféus uma longa lista de celebridades: os atores Joaquim Lopes, José Loreto, Juliana Silveira, Daniele Suzuki, Isabelle Drummond, Lucy Alves, Geovanna Tominaga, Regiane Alves, Sérgio Malheiros, Anajú Dorigon, Vitória Strada, Cris Vianna e Ricardo Tozzi; a jornalista Ana Paula Araújo; as ex-BBBs e apresentadoras do Vídeo Show, Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla; o apresentador Bruno Chateaubriand e o cantor Nego do Borel. Marcelo Novaes também esteve presente no evento, mas como um dos premiados. Ella, pizzaria do ator, foi a grande vencedora da categoria Pizzaria.

Participaram desta edição 200 endereços de restaurantes, 180 de bares e 120 de comidinhas. Ao todo foram 500 estabelecimentos avaliados pela equipe do Comer & Beber em diversos critérios, principalmente qualidade.

A festa, que recebeu cerca de 400 pessoas, foi apresentada pelo Santander, com patrocínio da Cerveja Petra e Nespresso. A premiação contou ainda com o apoio da Vinícula Aurora, Gin Amázzoni, Ólisur e Copacabana Palace. No evento ainda foi lançada a edição impressa de VEJA RIO Comer & Beber. O exemplar chegou às bancas neste sábado, 28 de julho, e estará disponível durante toda a semana.

A edição 2018 do evento também antecipa a volta do festival gastronômico Menu VEJA Rio Comer & Beber, apresentado pelo Santander. De 25 de agosto a 23 de setembro, diversos restaurantes da cidade, oferecerão aos visitantes menus exclusivos compostos por entrada, prato principal e sobremesa pelo valor fixo de R$ 60,00 no almoço e R$ 85,00 no jantar. Clientes Santander ainda garantem um benefício especial, podendo escolher entre desconto na conta ou double drink.

 

COMIDINHAS

Confeiteiro do Ano: Carolina Sales

Café da manhã: Café do Alto

Cafeteria: Fazenda Paradiso Café

Empório Saudável: Organomix

Hamburgueria: B, de Burger

Padaria: The Slow Bakery

Sorveteria: Bacio di Latte

Torta: Cake & Co.

 

BARES

Bartender do Ano: Igor Renovato (Garoa Bar Lounge)

Agito: Canastra Bar

Bar de Vinhos: Cru Natural Wine Bar

Boteco: Santo Remédio

Cervejas: Yeasteria

Drinques: Garoa Bar Lounge

Gastrobar: Nosso

Quiosque: Azur

Visual: Xian

 

RESTAURANTES

Chef do Ano: Rafael Costa e Silva (Lasai)

Chef Revelação: Esteban Mateu (Térèze)

Bom e Barato: Lilia

Brasileiro: Quitéria

Carne: Malta Beef Club

Carta de Vinhos: Rubaiyat Rio

Cozinha de Autor: Oteque

Casual Moderno: Chez Claude

Francês: Formidable Bistrot

Italiano: Grado

Japonês: Naga

Oriental: Mee

Peixes e Frutos do Mar: D'amici

Pizzaria: Ella

Vegetariano: .Org Bistrô

Palavras-chave

  • comer e beber
  • veja rio
  • gastronomia
  • rio de janeiro
  • restaurantes
  • bares
  • comidinhas

Marcas envolvidas

Mais Notícias