ELLE, QUATRO RODAS e COSMO são premiadas como melhores capas no concurso da Aner

Confira a premiação
  01/11/2018
Dsc 8665

No dia 27/3, a Associação dos Editores de Revista (Aner) entregou o prêmio Melhor Capa do Ano. Cinco marcas da casa concorriam na votação popular, e a Abril levou três dos quatros prêmios.

 

Eleita pela comissão de júri, a capa da edição de dezembro da ELLE levou o prêmio de melhor capa do ano. “Foi incrível ter o reconhecimento do júri da Aner. Acredito que somos referência no mercado editorial de moda brasileiro dentro de um recorte mais novo. Todas as questões que abordamos estão aí na rua e seria, no mínimo, ingênuo se ficássemos indiferentes a isso. A moda mudou, o mundo mudou e precisamos mudar sempre para nos mantermos relevantes”, afirma o diretor de arte da revista, Luciano Schmitz. Ele comentou, ainda, sobre o processo criativo desta edição em especial. Realizada em apenas três semanas, a ideia surgiu da editora de moda da marca, Vivian Whiteman, quando buscavam uma capa para o final do ano. A produção contava com materiais do dia a dia, como papelão e plástico, provando que a beleza está nos detalhes e não é sinônimo de luxo. “A partir daí, nossa diretora de redação, Susana Barbosa, e nossa diretora editorial, Paula Mageste, compraram a ideia e colocamos a equipe na rua para fazer, em tempo recorde, uma das capas mais memoráveis da história de ELLE Brasil”, complementa o diretor.

 

Além de ELLE, a QUATRO RODAS e a COSMOPOLITAN levaram o primeiro e segundo lugar pelo voto popular.

 

Zeca Chaves, redator-chefe da QUATRO RODAS, acredita que o reconhecimento está relacionado à proximidade que a marca tem com seus consumidores e seus desejos. “A partir das novidades do mercado, construímos pautas que sejam relevantes do ponto de vista de um consumidor, mas sem esquecer o foco na paixão pelo automóvel”, comenta o redator.

 

A diretora de redação da COSMO, Cris Naumovs, acrescentou que uma das dificuldades na realização da capa é a adequação às demandas do público, que se mostra sempre muito engajado. Ela comenta, também, que a intenção da marca com capa da Ivete era mostrar o outro lado da cantora. “Queríamos mostrar ela como uma rainha, não apenas no carnaval”, conta a diretora de redação.

 

Além da entrega dos títulos, o dia contou também com uma palestra do atual presidente do Society of Publications Designers (SPD), de Nova York, Clinton Cargill. Durante sua fala, o palestrante comentou sobre sua experiência e debateu os processos criativos e inovadores que permeiam o maior prêmio de design editorial do mundo.

Palavras-chave

  • Quatro Rodas
  • Prêmio
  • cosmo
  • elle
  • aner
  • capas

Marcas envolvidas

Mais Notícias