Edson Ferrão assume comitê no Interactive Advertising Bureau

O gerente de Marketing de Plataformas Digitais e Inovação da Abril, Edson Ferrão, foi nomeado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) presidente do comitê de Tendências e Inovação
  17/02/2017
150217 edsonferr%c3%a3o 250  1

Tendo como principal missão o desenvolvimento do mercado de mídia interativa no Brasil, a entidade sem fins lucrativos IAB foi fundada em 1998. O objetivo do comitê liderado por Ferrão é fomentar discussões, trocas, experiências e negócios a partir de novas tecnologias, além de estimular o desenvolvimento do mercado publicitário digital a partir da pauta de inovação e prepará-lo para os próximos anos, a partir de discussões sobre suas tendências.

Para 2017, Edson explica que o comitê continuará a ter uma dinâmica expositiva, com reuniões mensais que abordarão vários temas e, a partir deles, serão exibidos exemplos e casos de estudo. Serão convidados, também, empresas e especialistas para que se conectem com os participantes e estimulem novos negócios. “A pauta desse ano terá um forte começo com conteúdo em realidade virtual, mas também passará por tendências de comportamento em mobile, mídias sociais, vídeos e internet”, explica Ferrão. O encerramento se dará com as tendências de comunicação para o futuro.  “É sob a ótica de fomentarmos nossa própria comunidade de especialistas que precisamos encarar que, para termos um próximo ano melhor, temos a obrigação de sermos mais participativos em fóruns, como os comitês do IAB. Comunidades abrem espaço para troca, discussões, experimentações, aprendizados e disseminação de conhecimento. E esses são os exercícios que desenvolvem inovação e que constroem uma melhor perspectiva”, finaliza.

Atualmente, Edson Ferrão é responsável pelas iniciativas de Marketing Digital de todas as marcas Abril e lidera os projetos de inovação em plataforma digital do Grupo, incluindo operações de investimento e aceleração de startups de segmentos diversos como financeiro, varejo e educação.

Mais Notícias