Edição especial de VEJA homenageia David Bowie com 12 capas

Para celebrar a trajetória do ícone pop David Bowie, que faleceu em 10/1, a última edição de VEJA levou às bancas uma homenagem única.
  21/01/2016
Bowie capas

A revista foi impressa com 12 capas diferentes que ilustram as “mil faces” do artista. “Já havíamos feito duas capas para Star Wars, mas Bowie, pela diversidade de sua carreira e pelas personas que encarnou no palco, pedia bem mais do que isso. Inicialmente, pensou-se em 10 capas. Por razões industriais, tinha que ser um múltiplo de quatro. Então, foram 12”, explica Jerônimo Neto, editor de cultura de VEJA.

 

Dada a periocidade semanal da revista e a surpresa do falecimento do astro, a homenagem teve de ser pensada de forma ainda mais ágil. “Enquanto Marcelo Marthe e Sérgio Martins trabalhavam no texto, eu – sempre com a ajuda deles, claro – fui selecionando citações de músicas para cada uma das capas”, conta Jerônimo, ao se referir ao editor e repórter da publicação, respectivamente.

 

As negociações com a Gráfica foram essenciais para o processo de impressão e distribuição da revista. “A tiragem total foi dividida em três entradas e, em cada entrada, fizemos 4 capas diferentes. A distribuição foi aleatória para todo o Brasil”, disse Kelly Alves, coordenadora de processos. Ao todo, foram 1.026.461 exemplares, cerca de 85.538 exemplares para cada capa distribuídas pelo país, tanto em assinaturas como avulsas.

 

A homenagem fez sucesso e foi até reconhecida no site oficial do cantor, ao lado de diversas publicações de prestígio mundial. 

Palavras-chave

  • VEJA
  • especial
  • david bowie

Marcas envolvidas

Mais Notícias