CLAUDIA e Uber se unem em campanha contra o assédio

Motoristas de todo o país serão apresentados de forma descomplicada a conceitos como machismo, feminismo e o espaço que a mulher ocupa na sociedade
  23/03/2017
Header blog2

A revista Claudia, da Abril, e a Uber se uniram neste mês em uma campanha contra o assédio. Com o apoio da ONU mulheres, o objetivo da parceria é levar informação aos motoristas do aplicativo, para que se tornem disseminadores de boas práticas, contribuindo com a segurança das usuárias. “As campanhas têm justamente o potencial de prevenção da violência, portanto, é uma etapa anterior à de resposta dos serviços públicos às vítimas. Para que mulheres e meninas não sofram assédio é importante empoderá-las, ouvi-las e abrir espaço na agenda pública para esta violência que tem características específicas. E, além disso, é fundamental atuar com a educação de homens e meninos, para que eles desconstruam e percebam valores e atitudes machistas”, explica Amanda Kamanchek da ONU Mulheres.

Na próxima semana, centenas de motoristas parceiros da Uber terão a oportunidade de participar de sessões informativas presenciais nas cidades de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Além disso, a Claudia produziu seis cards para divulgação no Facebook e Instagram. O material aborda temas como "As mulheres estão cansadas de ouvir piadas machistas", "Toda mulher tem direito de sair à noite sozinha (e a qualquer hora)", "Toda mulher tem o direito de não se sentir observada", entre outros.

“Conscientizar os motoristas parceiros de que certos comportamentos podem fazer com que usuárias se sintam ameaçadas é o primeiro passo”, diz Tatiana Schibuola, diretora de redação de Claudia. “O êxito será completo se eles levarem esses aprendizados a todos os ambientes que frequentam”, afirma.

Completando a ação estão, ainda, vídeos sobre o tema e um manual, com conteúdo editorial produzido pela revista disponível nas versões impressa e online. Esta cartilha já está sendo distribuída nas mais de 30 praças onde a Uber atua. Confira a cartilha digital que foi distribuida para todos os motoristas da Uber.

 

 

Marcas envolvidas

Mais Notícias