CASA COR promove lançamento da edição São Paulo 2016 ao mercado

o maior evento de decoração da América Latina
  14/12/2015
Casa cor

Celebração será a pauta da vez, em 2016, para CASA COR. Além de completar 30 anos de existência, o mote no evento do próximo ano, com início em 17/5: o tom da realização será o de pensar a casa como um espaço de celebração da vida. Esse conceito foi apresentado a arquitetos, designers, paisagistas e engenheiros na quarta-feira, 9/12, no Terraço Abril. Lívia Pedreira, presidente de CASA COR, convidou os profissionais presentes a traduzir as mudanças no espaço doméstico - que deixou de apenas suprir as necessidades de proteção e passou a ser um universo particular, de sentidos e emoções - em seus ambientes. “Celebrar é uma coisa tão visceral que é difícil traduzir em palavras. Por isso, desafiamos nosso elenco de profissionais a expressar esse tema em seus trabalhos, traduzindo o espírito do tempo, pois acredito que, em CASA COR, passado e presente se encontram para desenhar o futuro. Nossa missão é criar experiências vivas de morar, que inspirem, emocionem e transformem a casa em sintonia com o espírito da época”, afirmou.

Lívia compartilhou, também, outra novidade a respeito do espaço em que a mostra será realizada. Será em um prédio antigo do Jockey Club, projetado nos anos 40, que será restaurado por CASA COR e devolvido ao Jockey. “Essa é uma contribuição da mostra para o nosso patrimônio histórico. Esse importante espaço, que também foi palco da nossa celebração de 20 anos, será devolvido à cidade e, desse forma, marcaremos a nossa participação nele”, pontuou Lívia. A tendência é continuar com a mudança conceitual que já foi feita na última CASA COR: “O novo jeitinho de CASA COR foi inaugurado voltando ao básico, fazendo uma coisa mais sucinta, mais sofisticada, mais inspiracional e com curadoria”, complementou Caldini

O bom resultado de 2015 também se refletiu no quesito da sustentabilidade, que avançou muito com economias expressivas de água e energia, por exemplo. “Estamos no caminho certo e temos o compromisso de ser o primeiro evento com selo sustentável em 2020”, finalizou Lívia.

 

Por jornal interno da Abril

Palavras-chave

  • Design
  • Tendências
  • Casa Cor
  • Arquitetura
  • paisagistas
  • engenheiros

Marcas envolvidas

Mais Notícias