CASA COR é exemplo de sustentabilidade

Marca participa da 2ª Expo Arquitetura Sustentável e apresenta case
  16/11/2015
1211115 expoarquitetura 480

Voltada ao setor de construção civil do país, a Expo Arquitetura Sustentável apresenta conceitos e alternativas sustentáveis aos profissionais das mais diversas áreas do setor, levando em conta modelos e normas de certificações do mercado e buscando integrar toda a cadeia industrial com os arquitetos, construtores e incorporadores.

 

A 2ª edição da feira, realizada em São Paulo entre 10 e 12/11, contou com a presença de cerca de 100 marcas nacionais e internacionais e mais de 8.000 visitantes. Livia Pedreira, presidente de CASA COR, participou do evento com a palestra “A sustentabilidade no setor de decoração e design”, apresentando CASA COR como um case no universo do morar.  

 

Lívia mostrou como a mostra – a maior de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas – valoriza a sustentabilidade como parte do compromisso da marca com a qualidade de vida da sociedade, em um mundo cada vez mais urbanizado, e amplia essa preocupação a cada edição. Em 2015, CASA COR SP firmou parceria com a Inovatech Engenharia objetivando uma obra cada vez mais limpa, sem desperdício e com reaproveitamento de resíduos.

 

As soluções trazidas e programadas até 2020 vão desde a montagem até depois da desmontagem do evento, como o desenvolvimento de um Plano de Comunicação para conscientizar arquitetos, paisagistas, designers, operários e assistentes a respeito de práticas sustentáveis e uso adequado dos prédios tombados e proteção ao patrimônio; o aprimoramento da comunicação visual da obra e levantamento arbóreo; a elaboração de inventário caracterizando os resíduos gerados na montagem; a disponibilização de informações sobre uso consciente e controle do consumo de água; a reutilização de materiais para obras internas; além de doação de mais de 25 toneladas de materiais para ONG’s e cooperativas de reciclagem, entre pisos, chapas de madeira, metais, vidros, papelão e plásticos. Ainda, a edição 2015 de São Paulo foi a primeira com 100% de iluminação LED, reduzindo em cerca de 75% o consumo de energia.

 

A mostra também firmou parceria com a ONG Casa do Zezinho, que atua junto a famílias de baixa renda no Campo Limpo, para doação de materiais e equipamentos reutilizáveis. A meta é que as práticas sejam aplicadas também às outras 23 franquias e que a mostra obtenha a certificação de evento 100% sustentável até 2020, sendo a primeira do setor a obter a certificação.  

 

*Conteúdo do jornal interno da Abril.

Palavras-chave

  • Decoração
  • sustentabilidade
  • Casa Cor
  • Case
  • Arquitetura

Marcas envolvidas

Mais Notícias