CASA COR apresenta o primeiro Design Crash ao mercado

Indústria, setor e lojistas se reuniram no Auditório Abril para conhecer o projeto
  19/11/2015
Palestra design crash 65

2015 foi um ano de grandes novidades para CASA COR: a mostra deu um passo largo na busca pela sustentabilidade, criou o Art Design Village, apresentou mudanças na Design Weekend e estreou um programa ao vivo. Mas o ano ainda não acabou e a energia continua: CASA COR acaba de apresentar ao mercado o primeiro Design Crash.

 

O evento será realizado no primeiro semestre de 2016 – em parceria com o grupo Empodere-se e com o apoio do arquiteto Maurício Queiroz –  e consistirá em uma jornada criativa em busca de soluções inovadoras para o ramo, com debates e atividades com base na metodologia Design Thinking. “Vivemos em um momento de grandes transformações, que devem influenciar nossa maneira de pensar e agir. Precisamos pensar no impacto que essas transformações e a mudança de comportamento têm no universo do morar. É um chamado para que coloquemos a lente do novo olhar”, disse Livia Pedreira, diretora de CASA COR, na apresentação do projeto. O encontro dos representantes do Design Crash e os varejistas foi realizado na quarta-feira (18/11), no Birmann 21.

 

Gabriel Coelho, criador da Empodere-se, participou da apresentação explicando o conceito de Design Thinking, que consiste em um conjunto de métodos, com foco no ser humano, em busca de soluções práticas. “Na hora em que eu entendo que a minha empresa está inserida em um segmento, um ecossistema, e compreendo quem são os envolvidos e quais são suas rotinas, fica muito mais fácil desenhar uma solução em que ambas as partes ganham. Para isso, precisamos ter em mente: empatia, colaboração e experimentação”.

 

Segundo Alessandro Luz, do Marketing de CASA COR, o objetivo é que as empresas tenham aprendizado a partir da convivência com outras companhias e com o próprio público final. “A ideia é sempre divergir e convergir. Divergir no sentido de que o problema central gerará percepções diferentes nas pessoas e ocasionará várias opiniões distintas. Convergir no sentido de que, ao final, o senso comum deve chegar às soluções desejadas para o negócio. No Design Crash, os projetos e soluções serão apresentados para uma banca que julgará qual o melhor caminho a ser seguido pela empresa ou indústria”, conta Alessandro.

 

Confira mais detalhes do evento e assista ao vídeo de cobertura feito pela TV CASA COR:

 

 

 

*Conteúdo do jornal interno da Abril.

Palavras-chave

  • Arquitetura e Decoração
  • Casa Cor
  • Design Thinking
  • Mercado

Marcas envolvidas

Mais Notícias