CASA CLAUDIA lança o Anuário de Tendências 2016

Profissionais renomados marcaram presença no evento
  19/10/2015
Panoramicas 11

Vários profissionais renomados do ramo de arquitetura e decoração conheceram, na quinta-feira (15/10), em primeira mão, o Anuário de Tendências CASA CLAUDIA 2016, e ainda tiveram a oportunidade de participar de uma experiência cultural. Em parceria com o Lar Center, o lançamento da publicação foi marcado por uma visita guiada à exposição “Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México”, no Instituto Tomie Ohtake. 

 

A mostra reúne obras da pintora mexicana Frida Kahlo – conhecida pelos tons vibrantes, aspectos surrealistas e alusões à vida pessoal – e de outras artistas mexicanas que a tiveram como influência. “A ideia veio do nosso parceiro e achamos uma ótima oportunidade de oferecer inspiração e mais conteúdo para os profissionais, de uma forma diferente. Frida dialoga com o futuro, assim como o nosso anuário fala sobre o jeito de morar nos próximos tempos”, explica a Lúcia Gurovitz, redatora-chefe da revista e uma das responsáveis pelo anuário.

 

O evento recebeu nomes de peso, como o paisagista Marcelo Faisal, o engenheiro Fabio Basani, os arquitetos Tulio Xenofonte e Jóia Bergamo, e, ainda, Lucila Zahran, responsável pelo blog de decoração Casa da Valetina.

 

O Anuário de Tendências 2016

A publicação traz duas macro tendências para 2016: tecnologia silenciosa e natureza extrema. Alexandre Ferreira, diretor de Redação de CASA CLAUDIA e editor do anuário, chama a atenção para a preocupação dos profissionais do segmento no uso de tecnologia em benefício da qualidade de vida e da preservação do meio ambiente: “Não basta mais trazer aconchego, agora é preciso criar projetos econômicos, ambientalmente responsáveis, e que consigam nos religar a nossos desejos mais nobres e verdadeiros. Cabe a nós pensar em um futuro que nos traga prazer e felicidade”.

 

Entrevistas exclusivas com artistas internacionais, seleção de peças de ultima geração e acabamento de vanguarda, além de curiosidades e imagens chamativas e sedutoras fazem parte do material. Dividido e organizado com um miolo invertido, o anuário traz um “Ponto de Equilíbrio” onde as tendências se encontram, com peças que simbolizam o encontro entre a natureza e a tecnologia.

 

*Conteúdo do jornal interno da Abril.

Palavras-chave

  • Tendências
  • Casa Claudia
  • Casa
  • Arquitetura e Decoração

Marcas envolvidas

Mais Notícias