CAPRICHO lança guia de estilo durante Summit 2016 e comemora bons resultados nas vendas de licenciados

O evento também deu destaque para o aumento da venda de produtos licenciados e o recente recorde de acessos ao site de CAPRICHO, que acaba de ser reformulado
  16/09/2016
Evento capricho

Pensando no lançamento de novos produtos licenciados, CAPRICHO mostrou, em primeira mão, seu novo Style Guide durante o Summit CAPRICHO 2016, na manhã desta quarta-feira (14/9). O evento reuniu parceiros da marca e convidados, que puderam conferir o novo guia de estilo criado pela redação com toda a referência de CH para a confecção de produtos licenciados como tênis, bolsas, cadernos, perfumes e objetos de decoração. A marca entrega o Style Guide tanto na versão impressa quanto na digital. O conteúdo traz mock-ups com ideias de como trabalhar as estampas e ícones dos estilos “Tropical Gangsta”, “Witch, Please”, “Soft Pop” e “Young Folk”, além de orientações para os parceiros de como usar o logo e cada arte de CAPRICHO.

           

“Esse é o momento de reunirmos parceiros licenciados, falarmos de resultados e darmos as diretrizes do que queremos para o ano que chega. O Summit é importante para celebrar essa operação de licenciamentos que só vem crescendo. Mais que uma reunião de negócios, é também um momento de celebração e de pensar em novos projetos”, afirma Thiago Theodoro, redator-chefe de CH.

           

E os resultados impressionam: em comparação com o primeiro semestre de 2015, houve um crescimento de 10% no faturamento de vendas de produtos. Foram mais de 4 milhões de produtos vendidos só na primeira metade de 2016, que contou com investimentos em pesquisa de desenvolvimento e em mídia para a divulgação dos licenciados nas próprias plataformas da Abril e, principalmente, de CAPRICHO. São mais de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube[i] e quase 7 milhões de curtidas no Facebook[ii] - principal rede de distribuição de conteúdo da marca. O Instagram também é uma das ferramentas mais importantes para a divulgação dos licenciamentos e teve um crescimento de 108% em audiência. Com a estreia do novo layout, o site de CH bateu recorde histórico de acessos no último mês de agosto, com 7 milhões de unique visitors e 33 milhões de page views.

           

Durante o evento, CAPRICHO premiou os licenciados que mais se destacaram em três categorias. O troféu de “Melhor Produto” foi para a Tilibra; O Boticário levou o prêmio de “Melhor Campanha” e a Sugar Shoes foi escolhida como “Licenciado do Ano”. Paulo Schneider, representante da Sugar no Summit, contou que a aceitação dos produtos é muito grande e que o número total de 2015 foi batido no primeiro semestre deste ano. “Estamos indo para o quarto ano do projeto e trabalhando bastante a questão de estilo, com pesquisa e informações de guide que recebemos da Abril. Está sendo o melhor ano da marca CAPRICHO Shoes no mercado”, completou.

           

Dona do maior site teen da América Latina[iii], que também é a maior rede social teen do mundo[iv], CH comemorou no Summit 2016 os 15 anos de parceria com o grupo O Boticário. O perfume CAPRICHO, lançado em 2001, abriu portas para uma linha completa que está entre as dez mais vendidas entre as marcas femininas da empresa. Graças a um DNA forte e muito presente no mercado, CH é vista por seus parceiros como uma marca consolidada e que consegue acompanhar de maneira única a necessidade da consumidora. Por isso, eles não hesitam em afirmar que a melhor forma de conversar com o público jovem é por meio dos produtos licenciados CAPRICHO.

 

i Fonte: Google Analytics.

ii Fonte: Multiplataformas.

iii Fonte: Ranking Family & Youth –Teens ComScore Desktop, Agosto/16.

iv Fonte: Redes Sociais, Agosto/16.

Palavras-chave

  • licenciamento
  • Capricho Summit
  • guia de estilo
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