Capa espelhada da ELLE é destaque na FIPP

Edição #VocêNaCapa foi citada, pela publicação estrangeira, como um dos projetos editoriais mais inovadores
  04/04/2016
El324 capa espelho 2

A The Worldwide Magazine Media Association, a FIPP, associação mundial da mídia revista, que premia as novas tendências do setor com o objetivo de inspirar as empresas do segmento, acaba de divulgar as ações mais inovadoras no report Innovation in Magazine Media 2016-2017. Entre elas, apontou a edição comemorativa de 27 anos da revista ELLE. Esta edição, de maio do ano passado, trouxe a superfície espelhada, com o intuito de homenagear as leitoras, que viam sua própria imagem refletida. A ação, que utilizava a tag #VocêNaCapa, contava também com mobiliário urbano interativo e site para o público postar suas fotos na capa da edição, impactando milhões de pessoas.   O report, internacionalmente conhecido por reunir os projetos da mídia revista que mais marcaram o ano, elogiou a ação editorial e frisou que, além da capa espalhada, a edição especial se destacou também por sua inovação ao longo de todas as páginas, trazendo desde ensaios fotografados por drones até um aplicativo de realidade aumentada pelo qual era possível assistir a vídeos exclusivos.   A capa, que rendeu grande repercussão e aprovação, foi replicada por outras ELLEs internacionais, como a ELLE Austrália, e também pela Cosmopolitan Espanha. A ELLE Brasil foi a única revista brasileira a ser citada no report da FIPP como uma iniciativa de inovação editorial.   Em dezembro de 2015, a ação #VocêNaCapa também rendeu à ELLE o troféu de melhor campanha digital do ano no SABRE Awards LatAM 2015, maior premiação de PR do mundo, criado pela HOLMES REPORT.

Marcas envolvidas

Mais Notícias