Café RH discute inteligência artificial nos Recursos Humanos

A última edição do ano do Café com VOCÊ RH reuniu cerca de 50 líderes de recursos humanos e de negócios
  12/01/2018
Dsc5486 770x514

A última edição do ano do Café com VOCÊ RH reuniu cerca de 50 líderes de recursos humanos e de negócios nesta quarta-feira (29/11), em São Paulo, para debater o uso de inteligência artificial no RH.

Mesmo com o constante aumento da implementação de tecnologias nos diversos setores das empresas, os presentes no evento se mostraram esperançosos quanto ao futuro do profissional de RH. Nicolas Fischer, presidente da multinacional de cosméticos Coty no Brasil, aponta que agora é o melhor momento para o profissional de recursos humanos enfatizar o lado humano. “O papel essencial do RH é atrair talentos. E para isso você precisa ter empatia. Tecnologia não é mais diferencial para nenhuma empresa, as pessoas é que são”, disse.

Assim como Nicolas, Marcelo Lyra Porto, presidente da IBM Brasil, é otimista com essa situação e enxerga o líder de gestão de pessoas como uma figura que impulsiona a empresa, prevendo mudanças e alertando o que está por vir, utilizando a tecnologia como aliada e não como inimiga.

Confira os detalhes na matéria divulgada em EXAME – clique aqui.

Marcas envolvidas

Mais Cases