BOA FORMA e blogueira plus size falam sobre corpo e saúde na ESPM

Juliana Diniz, redatora-chefe da revista, e a modelo Márcia Saad, conversaram sobre aceitação, imagem e a importância de buscar a qualidade de vida em primeiro lugar
  24/05/2016
2016 05 23 boa forma na espm  2

Na noite desta segunda-feira (23), os alunos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) puderam aproveitar um bate-papo sobre corpo, saúde e bem estar com a redatora-chefe de BOA FORMA, Juliana Diniz, e a modelo e blogueira, Márcia Saad.

 

Juliana, que está à frente da revista há um ano, contou como a publicação vem reforçando a importância de se buscar a qualidade de vida e os benefícios de uma #AtitudeBOAFORMA. “Nós estamos falando sobre transformar um estilo de vida e não, necessariamente, um corpo. A perda de peso muitas vezes vem apenas como consequência”, explicou.

 

A redatora-chefe de BOA FORMA exemplificou sua posição com a edição de aniversário da revista, que levanta a bandeira de que todo corpo pode ser fitness, em um ensaio especial com a cantora Gaby Amarantos, a modelo Luiza Brunet e a atriz Sophia Abrahão. “Foi um passo importante para nós. Colocamos três mulheres com shapes diferentes, que amam esportes e se amam como são para mostrar que todo corpo pode ser fitness – não é preciso um abdômen tanquinho, basta praticar atividade física.”

 

Referência para muitas mulheres que estão felizes – ou em busca dessa felicidade - com manequins maiores, a blogueira e modelo plus size, Márcia Saad, também destacou que a saúde precisa ser colocada em primeiro plano. “Em nenhum momento estamos fazendo apologia à obesidade, longe disso, a ideia é buscar uma harmonia, um equilibro com o corpo e se amar.”

 

A conversa com os alunos da ESPM também abordou temas como a aceitação do corpo na adolescência – e as dificuldades enfrentadas nessa fase da vida – a importância da referência feminina positiva dentro de casa e como a internet tem ajudado a propagar a multiplicidade de tipos físicos.

 

“Sem dúvida a internet tem sido uma importante ferramenta de inclusão. E o que nós estamos promovendo aqui é que as mulheres se aceitem e busquem a felicidade, seja gorda, seja magra, com o cabelo liso ou crespo. Que encontrem sua verdadeira beleza”, finalizou Márcia.

 

O encontro, promovido pelo Centro Acadêmico 4 de Dezembro, faz parte da Semana Cultural, que acontece entre os dias 23 e 25 de junho e traz como tema central o corpo e suas várias vertentes – desde a arte no corpo, o corpo como instrumento, as relações com saúde e aceitação da imagem.

Palavras-chave

  • boa forma
  • espm
  • bate-papo
  • #atitudeboaforma

Marcas envolvidas

Mais Notícias