Área de Pesquisa e Inteligência de Mercado representa a Abril no Summit de Comunicação 2015

Foi apresentado aos participantes do evento, que discutiu a Força da Mídia Impressa, a a avaliação de efetividade e as diferentes possibilidades de formatos publicitários nos títulos Abril
  03/12/2015
Summit de comunica  o

Aconteceu na última quarta-feira (02/12/2015) o Evento Summit de Comunicação, realizado pelo Propmark com apoio da Abrigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica).

Tendo em vista as atuais movimentações e transformações do mercado de comunicação, o evento buscou colocar em pauta a importância e os resultados obtidos a partir do meio impresso principalmente para a construção e consolidação de marcas, na medida em que profissionais do mercado como Miles Young e Martin Sorrel decalaram que marcas não se constroem somente com a mídia digital.

Entre os palestrantes do evento, estavam Nizan Guanaes (Chairman do Grupo ABC), Luiz Lara (Fundador da Lew´Lara), Jacques Claude (CEO do Grupo Gutenberg Networks), José Calazans (Analista da Nielsen Ibope), Julio Zaguini (Diretor de relacionamento com agências do Google) e Michel Péroni (Consultor de Marketing de Varejo). Alinhado ao discurso dos demais palestrantes, que defenderam o uso e a melhor exploração de possibilidades do meio impresso, Andrea Costa (Gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado Abril) apresentou alguns entre os formatos de anúncios diferenciados já trabalhados nos títulos Abril e as métricas aplicadas na avaliação publicitária que comprovam a efetividade dos mesmos.

Clique para conferir a apresentação realizada no evento pela Área de Pesquisa e Inteligência de Mercado.

Palavras-chave

  • summit
  • evento
  • mídia impressa
  • mercado publicitário
  • defesa do meio
  • comunicação
  • eficiência do meio
  • recall de anunciantes

Mais Notícias