Abril lança Animated Mobile Ads (AMA) no Brasil – nova tecnologia em comunicação digital

Novo formato permite banners com sensor de movimento que amplificam a atenção e enriquecem a experiência do usuário no celular
  31/05/2016
Veja

A Abril anuncia o lançamento do AMA - Animated Mobile Ads, formatos de publicidade exclusivos para celular que interagem com o movimento das pessoas e trazem a possibilidade de incluir botões para conversão imediata. A nova tecnologia permite desde ligar para um número de telefone e agendar um test-drive até o download de um app ou descobrir os locais mais próximos de um produto ou serviço. “O formato é um verdadeiro market place, uma vez que aproveita o momento de interação e atenção para oferecer diversas formas de conversão para o anunciante”, afirma Tiago Afonso, Chief Marketing Officer da Abril. Desde o ano passado, a empresa tem feito investimentos no sentido de trazer para o mercado brasileiro métricas e formatos que comprovem que a comunicação eficiente vai além de alcançar as pessoas - trata-se de conquistar a sua atenção. Em janeiro deste ano, a Abril passou a ter seus sites monitorados pela MOAT, empresa americana líder em métricas de atenção. A ferramenta comprovou que a empresa possui 100% de tráfego humano e que 90% dos leitores de internet acompanham o artigo até o final (fazem o scroll da página). A MOAT revelou ainda que o tempo de exposição dos anúncios digitais na Abril é superior aos índices de mercado e que os banners têm 3 vezes mais interação que a média de todos os veículos medidos pela ferramenta. Países que já usam o Animated Mobile Ads tiveram resultados muito expressivos, de acordo o estudo Internet Trends da KPCB : 63 vezes mais CTR (Click Through Rate), 22 vezes mais engajamento e 5 segundos a mais no time spent de cada peça.  “Os sites Abril alcançam um em cada três brasileiros que acessam internet por celular. A audiência por celular representa mais de 60% da audiência digital da Abril. Por isso a importância de pensarmos em conteúdos cada vez mais amigáveis, criativos e eficientes. Por motivos antropológicos, o olho humano busca movimento. É baseado nesse conceito que esses novos formatos funcionam”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril.   Para conhecer as peças, acesse, pelo browser do seu celular, o site www.publiabril.com.br/ama

Mais Notícias