Abril e Neoway lançam Dynamic Big Data

Na última quinta-feira, 18/5, em evento realizado no WTC, em São Paulo, Abril e Neoway apresentaram ao mercado o Dynamic Big Data
  22/05/2017
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A ferramenta, fruto da parceria firmada entre as duas empresas em dezembro do ano passado, promete entregar ao mercado dados sobre a jornada do consumidor, cruzando informações para obter diagnósticos precisos sobre o momento pelo qual cada pessoa passa.

A ferramenta junta a tecnologia da Neoway ao imenso banco de dados da Abril, que possui mais de 40 milhões de nomes. Com o cruzamento dos dados, é possível, por exemplo, ter acesso aos nomes, endereços, perfis socioeconômicos e desejos de consumo de pessoas em todo o território nacional. O sistema ainda possibilita o reconhecimento por geolocalização de estabelecimentos comerciais e empresas que podem gerar negócios com esses consumidores.

Em sua apresentação no evento, o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, falou sobre a importância da sincronicidade no relacionamento com os clientes. “Precisamos entender que cada consumidor está em um momento diferente de relacionamento com marcas e produtos, e isso exige uma abordagem distinta com cada pessoa. A utilização de algoritmos nos abre um caminho gigantesco nisso. Agora podemos conhecer, individualmente e profundamente, cada um dos nossos clientes para atuar com cada vez mais sincronicidade nas vidas de alguns deles”, disse Longo. “Sincronicidade é o caminho da era pós-digital em que nos encontramos hoje”, completou.

Jaime de Paula, presidente da Neoway, aproveitou a fala de Walter para salientar a importância da tecnologia na organização do grande volume de informações a que se tem acesso hoje. “Quando a gente começou a trabalhar com big data, em 2009, ninguém conhecia esse conceito direito. Com o volume de informações que estão surgindo hoje em dia, se você não tiver o apoio de uma boa ferramenta e de uma plataforma de tecnologia da informação, você não tem agilidade para ler os dados e transformá-los em negócios. Com criatividade chegamos a esses saltos tecnológicos que estamos dando agora. Então vamos tratar de conhecimento, agilidade e tecnologia aplicada aos negócios”, disse Jaime.

Diego Macedo, head do Abril Big Data (ABD), fez a última apresentação do evento mostrando como os conceitos apresentados por Walter e Jaime podem ser usados na comunicação com os clientes. Ele abriu sua fala dizendo que “é muito importante usar a sincronicidade para poder estar no lugar certo e na hora certa, oferecendo o que as pessoas e empresas precisam de fato, e de maneira natural, sem ser invasivo. Podemos resolver isso com o Dynamic Big Data, linkando os dados para entrega-los de maneira coerente e sendo relevantes”.

O evento foi fechado com um painel sobre “Dados e Conteúdos, direcionando a estratégia dos negócios”, mediado por André Lahoz Mendonça de Barros, diretor de redação de EXAME. Ele recebeu no palco o diretor do Estúdio Abril Branded Content, Edward Pimenta; Sergio Maria, diretor de Parcerias Estratégicas LATAM no Google; Luca Cavalcanti, Deputy Managing director do Bradesco, e Eduardo Bicudo, presidente da agência Wunderman.

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