Abril Branded Content vence prêmio de comunicação empresarial

Cerimônia de entrega do Prêmio Aberje 2016 vai premiar veículos e marcas importantes no cenário nacional esta semana em São Paulo
  22/11/2016
Mosaico abc

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) divulgou hoje a lista de vencedores em seu prêmio anual e o estúdio Abril Branded Content, da Editora Abril, foi eleito Mídia do Ano em Comunicação Empresarial, reconhecimento especial do Prêmio ABERJE 2016, na sua fase nacional.

 

Chegando a sua 42º edição em 2016, o Prêmio Aberje celebra a excelência da comunicação organizacional no país. O Abril Branded Content (ABC) faz projetos de branded content para anunciantes parceiros do Grupo Abril e venceu na categoria “Conteúdo de Marca”.

 

“Além dos excelentes resultados que apresentou, o Estúdio ABC, na avaliação da Aberje, se destacou em 2016 pela extraordinária contribuição que vem dando ao desenvolvimento da comunicação empresarial”, diz Paulo Marinho, superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú e presidente do Conselho Deliberativo da Aberje.

 

“Essa contribuição se dá em dois sentidos: primeiro, por meio da liderança de Edward Pimenta, diretor do ABC. Ele tem sido incansável na evangelização do branded content como narrativa capaz de entregar valor e fazer a diferença para os diversos públicos de interesse das organizações”, diz Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP. “Segundo”, arremata Nassar, “o ABC tem demonstrado que o conteúdo de marca, desde que feito com integridade e ética, sem abrir mão da qualidade estética, da leveza e do alinhamento com a cultura digital, pode funcionar muito bem tanto para ajudar a construir e manter boas reputações quanto para vender produtos”.

 

Concedido por um júri composto por especialistas membros da diretoria da associação, o Prêmio Aberje é reconhecido como o mais importante do setor pelos diretores de comunicação das maiores empresas no Brasil.

 

Conheça abaixo os vencedores das demais categorias. Vencedores do Prêmio Aberje 2016

 

Conteúdo de marca: Abril Branded Content Portal do ano: Universo On Line (UOL)

Mídia digital: Infomoney com Bloomberg Mídia digital especializada: GE do Brasil no YouTube

Plataforma multimídia: Red Bull Basement Televisão: Grupo Bandeirantes de Comunicação (BandNews e Arte 1) e sua parceria com o New York Times

 

Escolha da audiência  

Dez nomes foram escolhidos como "Comunicadores do Ano" e disputam a preferência do mercado especializado em votação aberta no site. A cerimônia com a entrega dos prêmios acontece na próxima quinta (24) em São Paulo. Ainda dá tempo de participar online. Conheça os indicados na categoria:

 

Carina Almeida - Textual Daniela Schmitz - Edelman Significa Luciana Coen - SAP Marco Cortinovis - Pirelli Tania Magalhães - Pay Pal Saulo Passos - Embraer Solange Fusco - Volvo Nelson Silveira - GM Malu Weber - Votorantim Cimentos Geraldo Magella - Fibria

Marcas envolvidas

Mais Notícias