Abril Branded Content realiza websérie para Peugeot

A marca encomendou conteúdos em vídeo sobre o modelo Peugeot 2008 Allure, com curadoria de QUATRO RODAS, visando explorar os benefícios e divulgar ainda mais seu produto
  26/09/2016
Peugeot nota

Ganhadora da categoria “SUVs até R$75 mil” do especial QUATRO RODAS Melhor Compra 2016, a produtora de carros francesa Peugeot, pertencente ao Grupo PSA Peugeot Citröen, é prova de mais uma parceria de sucesso com o Estúdio Abril Branded Content (ABC).

 “A Peugeot ficou muito satisfeita com o título de vencedora, então começaram a questionar a área de Publicidade sobre como a seleção é feita. Assim, sugerimos fazer um vídeo sobre o que é o Melhor Compra de QR e os atributos que fizeram o carro ser eleito”, explica a gerente de Publicações Fernanda Di Sciascio. Esse é o primeiro case de produção do Estúdio ABC sem veiculação de mídia nas marcas Abril.

A série de três episódios “Peugeot 2008 – A melhor compra do ano” tem participação do jornalista automobilístico Rodrigo França, como âncora, e de Sergio Gwercman, diretor Editorial - Estilo de Vida, que detalha como funciona a avaliação do Melhor Compra. O guia, que desde 2001 traz indicações da redação sobre as melhores compras de carros novos em 24 segmentos e as melhores opções em veículos utilitários e modelos usados, teve em 2016 o segundo maior faturamento na história da publicação.

O projeto traz grandes benefícios para a Abril, como a ampliação da experiência de uma edição de linha de QR e a valorização da redação, além de gerar mais conteúdos branded content em um formato diferenciado. Os números dos vídeos nas plataformas da Peugeot impressionam: já no primeiro episódio foram mais de 1,5 milhão de visualizações no Facebook e cerca de 180 mil no YouTube! O segundo e o terceiro vídeo também já estão no ar.

Este é o primeiro case de produção do estúdio ABC sem veiculação nas marcas Abril. “Isso mostra como estamos prontos para oferecer soluções que não se limitam às nossas marcas. O case é ótimo para o nosso portfólio e pode trazer, ainda, novas receitas para o Grupo”, explica Vitor Thomaz, do ABC. A área de Marketing está negociando, ainda, um adicional de mídia que contemple a veiculação nas plataformas de QUATRO RODAS, VEJA e EXAME. 

Confira abaixo o primeiro episódio da série!  

 

 

Marcas envolvidas

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