Abril Big Data lança portfólio em parceria com Neoway no Data Driven Brasil 2017

Evento promovido pela Neoway contou com a participação de mais de 400 tomadores de decisão de grandes empresas. Tema principal do encontro foi a importância dos dados na decisão de compra do consumidor
  20/03/2017
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O Grupo Abril teve participação especial no evento Data Driven Brasil, organizado pela Neoway, para abordar, com as empresas participantes, temas como o aumento de vendas, prevenção contra perdas e fraudes e recuperação de ativos com mais agilidade. O encontro, que aconteceu em Florianópolis, entre os dias 9 e 11 de março, contou com a participação de mais de 400 tomadores de decisão de grandes empresas. Ao lado de Datagro e Microsoft, o Abril Big Data (ABD) também teve um estande no evento para apresentação da parceria entre Abril e Neoway, anunciada em dezembro do ano passado.

Walter Longo, presidente do Grupo Abril, foi um dos palestrantes, ao lado de nomes como Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central; Eric Siegel, autor do Bestseller “Predictive Analysis: The Power to predict who will Like, Buy, Lie or Die"; e Paula Bellizia, Presidente da Microsoft. Todos eles falaram sobre a importância do acesso aos dados e de como esse tipo de informação é primordial no sucesso dos negócios em um mercado cada vez mais efêmero.

Aliança Abril Neoway

Justamente pela importância dos dados na geração dos negócios, o conceito de Dynamic Big Data vem ganhando espaço no mercado – que precisa ser cada vez mais ágil, específico e flexível no acesso a informação. Foi pensando nisso que Abril e Neoway criaram uma aliança estratégica para unir a grande habilidade de coleta e organização de dados da Neoway, que trabalha com cerca de 1.500 diferentes fontes de informação, com os dados comportamentais das pessoas a que a Abril tem acesso pelo relacionamento desenvolvido com a audiência de suas revistas, sites e produtos.

Por meio desses dados detalhados e do conceito da sincronicidade é que pode-se conhecer os momentos que as pessoas estão vivendo e, consequentemente, seus maiores interesses de consumo. Com essas informações, é possível, por exemplo, oferecer um carro para alguém que é apaixonado pelo tema, ou oferecer um seguro para a mesma pessoa, caso ela tenha acabado de adquirir um carro. "Nosso mundo está cada vez mais efêmero e o marketing tem que estar cada vez mais dinâmico para ser pertinente e relevante para nossos consumidores", ressalta Diego Macedo, responsável pelo ABD.

Desde 2015, com a formação do ABD, o Grupo Abril já vem oferecendo serviços de uso de dados para otimização de comunicação para todos os seus anunciantes. O portfólio já contava com segmentação a partir de dados proprietários e criação de algoritmos e modelos estatísticos. Tudo isso entregue para otimização da comunicação com o consumidor desejado. Além de clientes externos, o ABD apoia o desenvolvimento dos principais negócios do Grupo Abril, entre eles o GoBOX, Assinaturas, GoRead, GoToShop, Newsletter e data jornalismo.

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